Anúncio

Bolo de mexerica: Cítrico, doce, pronto em 12 porções incríveis para servir toda família

Adoce o seu feriadão com essa receita saborosa

Anúncio


A tangerina é uma fruta bastante comum em várias regiões do Brasil. Mas que tal degustá-la de uma forma diferente no café da manhã? Para isso, o Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje (05/09), o passo a passo de como fazer bolo de mexerica. Cítrico e doce, rende 12 porções em apenas 50 minutos de preparo. Continue lendo, então, e confira o passo a passo!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer bolo de mexerica no café da manhã

A tangerina, mexerica ou bergamota é muito apreciada em todo o Brasil. Mas você sabia que apesar de comum aqui, ela não é brasileira? Essa fruta, assim como a laranja, tem origem asiática. Porém, por sorte, adaptou-se bem ao nosso solo e nos permite todo esse sabor incrível! Abaixo, veja como transformá-la em bolo.

Aprenda também: Bolo de Chocolate com açúcar mascavo: veja receita saudável imperdível

Ingredientes para a receita

Para começar, confira os ingredientes da massa do bolo de mexerica:

  • 4 mexericas (descarte casca, dementes e fibras brancas que separam os gomos);
  • 3 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Ainda, para fazer a cobertura do bolo:

  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 02 colheres (sopa) de confeiteiro para polvilhar;
  • 1 xícara (chá) de suco de mexerica.

Passo a passo de como fazer bolo de mexerica

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
bolo de mexerica no café da manhã
Aprenda como fazer um bolo cítrico com tangerina em apenas 50 minutos no café da manhã! – Foto: Canva Pro

Conheça agora os passos simples para fazer o seu bolo de mexerica diferente, cítrico e especial. Para começar, preaqueça o forno em 180°C e unte uma forma. Logo em seguida, dê início a massa, batendo no liquidificador os ovos, o óleo, as mexericas e o açúcar.

Bata por 3 a 5 minutos para que fique bem homogêneo. Então, comece a adicionar a farinha, peneirando-a antes. Bata novamente e agora acrescente o fermento, incorporando-o com uma colher de forma delicada. Despeje a massa na forma untada e leve para assar, por cerca de 30 minutos. Lembre-se de fazer o teste do palito.

Quando o bolo estiver quase pronto, prepare a calda. Para isso, basta cozinhar o suco com o açúcar, mexendo sempre, até engrossar. Assim, despeje-a sobre o bolo ainda quente. Polvilhe o açúcar de confeiteiro e, depois que esfriar, delicie-se!

Sugestão de acompanhamento

Por fim, não deixe de conferir algumas sugestões deliciosas para degustar seu bolo de mexerica. Para isso, que tal um suco refrescante? Primeiramente, veja como fazer 4 receitas diferentes de suco de morango com abacaxi. Por outro lado, para relaxar, não deixe de conferir esse suco de maracujá.

Confira também: Bolo de fubá com toque cítrico do limão: conheça a união de sabores

Receita de Brownie de Nescau

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais