Anúncio

Bolo de pão de ló com cobertura: comece sua manhã de hoje 18/07, com essa delícia

Um bolo para suspirar, macio, fofinho e muito gostoso. irresistível a cada mordida.

Anúncio


Essa receita de bolo de pão de ló com cobertura é muito saborosa, fácil de preparar e você pode servir em casa no café da manhã, no lanche, em reuniões, e até em festas. O bolo é bem macio, fofinho e todos amam. Assim veja hoje 18/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples. Além disso, essa receita faz 08 porções e fica pronta em apenas 50 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo de pão de ló com cobertura: para café da manhã, lanche ou até para servir em festas

receita de bolo de pão de ló com cobertura é muito gostosa e é super fácil de preparar, e você não precisa ter muitas habilidades na cozinha. Essa receita é sinônimo de sucesso e muitos elogios. Afinal, não há quem resista a essa delícia.

Leia também: Bolo de cenoura fofinho; 10 porções fofinhas e irresistíveis para degustar

Ingredientes do bolo de pão de ló com cobertura

Massa: 

  • 4 ovos;
  • 2 copos de trigo;
  • 1 copo de leite quente;
  • 2 copos de açúcar;
  • 1 colher de sopa de fermento.

Cobertura:

  • 1 caixa de leite condensado;
  • 2 saquinhos de coco ralado;
  • 200g de creme de leite;
  • 1 gema.

Modo de preparo

bolo de pão de ló no café da manhã ou lanche
receita-de-bolo-de-pão-de-ló-com-cobertura-para café da manhã ou lanche (Fonte: Freepik)
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar a receita de bolo de pão de ló com cobertura, siga o passo a passo a seguir para não ter erros na receita.

Primeiramente, pegue um recipiente e adicione as claras dos ovos, e bata até ficar no ponto de neve, depois adicione o açúcar, as gemas e misture bem até formar uma mistura homogênea. Em seguida, adicione o trigo, o fermento, e o leite quente. Então, misture bem até formar uma massa lisinha e homogênea.

Posteriormente, pegue uma assadeira, unte com margarina e farinha de trigo e depois adicione a massa. Em seguida, leve ao forno preaquecido em 180°C e deixe por cerca de 25 minutos ou até dourar.

Nesse momento, pegue uma panela média, adicione os ingredientes da cobertura e misture bem. Posteriormente, leve ao fogo baixo e fique mexendo por cerca de 10 minutos, até que a cobertura engrosse. Em seguida, remova a cobertura da panela, adicione em um recipiente e leve a geladeira para gelar.

Por fim, com o bolo e a cobertura já frios, cubra o bolo com a cobertura e polvilhe um pouco de coco ralado para decorar por cima.

Sugestão de consumo

Essa receita maravilhosa de bolo de pão de ló com cobertura é muito saborosa, fácil de preparar e você pode servir no lanche da tarde ou café da manhã com uma boa xícara de café, chá, cappuccino ou mesmo suco natural. Da mesma forma fica deliciosa como uma sobremesa.

Ora, uma vez que, esse bolo gelado fica extremamente saboroso e bem docinho, realmente mata aquela vontade irresistível de comer um doce. Por fim, agora que você já sabe como preparar, experimente a receita e conte nos comentários o que você achou.

Veja também: Bolo de leite: aprenda a fazer essa delícia, também chamada de “bolo mole”

Bolo de milho com goiabada e requeijão: receita fácil e prática

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais