Anúncio

Bolo de suco de abacaxi fofinho e fácil: delicie-se com essa guloseima cítrica

Bolo leva ingredientes simples e fica pronto em 01 hora e com sabor incrível

Anúncio


Um bolinho simples pode ser o toque doce que seu dia precisa para começar e terminar bem. Por isso, o blog Receitas Fáceis do Folha GO traz hoje (24/07), uma receita especial e que segue essa proposta, de tornar seu café da manhã ou lanche da tarde um momento bem especial e saborosíssimo. Assim, aprenda como fazer, em poucos passos, o bolo de suco de abacaxi. Ora, essa receita saborosa fica com textura bem fofinha, em no máximo 01 hora, rendendo 08 porções generosas!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de bolo de suco de abacaxi para café da manhã ou lanche

Esse é um bolo especial que exige poucos ingredientes. Ao mesmo tempo, diferencia-se por usar o suco da fruta para dar mais sabor à massa. Por isso, é uma maneira inteligente e fácil de levar muito mais sabor à mesa com essa guloseima, seja para servir no café da manhã da família, seja no lanche da tarde!

Além disso, confira outros bolos simples e deliciosos: Bolo De Amendoim Com Coco: Uma Combinação De Sabores Que É De Arrancar Suspiros

 Ingredientes para a receita

Veja os ingredientes para o bolo de suco de abacaxi:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • ¾ colher (chá) de fermento em pó;
  • ¼ colher (chá) de bicarbonato de sódio;
  • ¾ xícara de açúcar;
  • ¼ xícara (chá) de leite;
  • 50 g de margarina derretida;
  • 2 ovos;
  • ¼ xícara (chá) de suco de abacaxi;
  • 1 pitada de sal.

Passo a passo do preparo do bolo de suco de abacaxi

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
bolo de suco de abacaxi para café da manhã ou lanche da tarde
Aprenda como fazer um bolo simples e delicioso com suco da fruta e deguste no café da manhã ou lanche da tarde! – Foto: Reprodução/Moinho Globo

Primeiramente, para começar o preparo do seu bolo de suco de abacaxi, preaqueça o forno a 180ºC e, também, unte uma forma. Então, chegou o momento de começar a massa do seu quitute. Para isso, em um recipiente misture todos os ingredientes secos e os misture bem.

Em outro recipiente, à parte, bata a manteiga com o suco de abacaxi, o leite e os ovos. Quando formarem uma massa homogênea, acrescente os ingredientes secos e já previamente misturados. Incorpore-os delicadamente com uma colher.

Depois, despeje a massa na forma untada previamente. Para finalizar, basta assar por cerca de 55 minutos ou, então, até que doure, e o palito saia seco no teste. Por fim, basta se deliciar com tanto sabor!

Sugestão de acompanhamento

É claro que não deixaríamos você sem um acompanhamento para esse delicioso bolo de suco de abacaxi! Pensando nisso, que tal aquecer seu dia com um cappuccino especial? Para isso, separamos 02 receitas incríveis e super fáceis de fazer. Dessa forma, tenha um café da manhã ou lanche da tarde, prá lá de agradável.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Você pode conferir essa deliciosa receita de bolo de milho com goiabada e requeijão no nosso site, o link está aqui embaixo:

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais