Anúncio

Receita de empadão de frango simples de liquidificador; para brunch ou pequeno almoço

Uma receita que serve como refeição completa

Anúncio


Essa receita de empadão de frango simples de liquidificador é uma ótima opção para consumir em várias ocasiões, serve para o brunch como pequeno almoço, e até como  lanche da tarde ou jantar. Portanto, um prato curinga que vale como refeição completa. Assim, veja hoje 24/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples. Além disso, essa receita faz 6 porções e fica pronta em apenas 45 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer empadão de frango simples de liquidificador: refeição completa

Portanto, a receita de empadão de frango simples de liquidificador é muito gostosa e é super fácil de preparar.  Assim, saiba que você pode servir essa receita em vários momentos, e ela satisfaz como uma refeição no brunch ou pequeno almoço, dado que, além de saboroso proporciona bastante saciedade.

Leia também: Torta Bauru com frango desfiado: 8 porções irresistíveis para um brunch perfeito

Ingredientes do empadão de frango simples de liquidificador

  • 2 e ½ xícaras de farinha de trigo;
  • 3 unidades de ovo;
  • 1 xícara de óleo;
  • 2 xícaras de leite;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • Sal.

Recheio:

  • 1 peito de frango cozido e desfiado previamente;
  • 2 xícaras de queijo muçarela ralado;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto. 

Modo de preparo

empadão de frango para o brunch ou pequeno almoço
receita-de-empadão-de-frango-simples-de-liquidificador para brunch ou pequeno almoço (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar a receita de empadão de frango simples de liquidificador, siga o passo a passo a seguir para não ter erros na receita.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pegue um liquidificador e adicione os ingredientes líquidos e deixe bater até formar uma mistura homogênea. Em seguida, adicione o sal, o fermento em pó e a farinha de trigo aos poucos para bater junto com os ingredientes líquidos.

Então bata até formar uma mistura mais grossinha e homogênea. Em seguida, pegue uma assadeira, unte com óleo e farinha de trigo, e depois adicione metade da mistura obtida no liquidificador e reserve.

Nesse momento, pegue o peito de frango já  cozido e desfiado, devidamente temperado com sal e pimenta a gosto, e o adicione sobre metade da massa que está na assadeira, espalhando bem. Em seguida, espalhe a muçarela sobre o frango, e adicione o restante da massa que estava no liquidificador por cima.

Por fim, leve a assadeira ao forno preaquecido em 180ºC, e deixe por cerca de 35 minutos, ou até a massa ficar bem douradinha. Depois retire do forno e sirva quente ainda.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa de empadão de frango é muito fácil de preparar e você pode servir como um prato curinga, que é rápido de fazer e bem versátil.

Além disso, nessa receita pode-se adicionar algum ingrediente no recheio a gosto, tal como como milho, ervilha, ou até catupiry, o que também fica maravilhoso.

Sendo assim, você pode preparar essa receita e servir os seus convidados sem medo de se arrepender, uma vez que, todo mundo ama o resultado dessa receita.

Veja também: Torta de frango com palmito: saia do almoço convencional, sirva 12 porções dessa delícia

Receita de frango escabeche

Pois bem, veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. Ora, o prato é ideal para nos remeter à infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil, e há várias opções para preparar esse prato. Confira!.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais