Anúncio

Bolo simples da vovó: faça 12 porções divinas em 40 minutos para café da manhã

Veja como fazer o bolo simples e realmente delicioso, igual da vovó

Anúncio


O bolo simples da vovó é aquela receita tradicional e deliciosa que serve bem a qualquer momento do seu dia, portanto é um tipo de preparo que vale muito a pena aprender e servir do café da manhã ao lanche da tarde. Sendo assim, confira nessa matéria de hoje, 28 de outubro, como fazer esse bolinho, que rende 12 porções e fica pronto em 40 minutos. Tudo isso aqui no Receitas Fáceis, blog do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer o bolo simples da vovó para café da manhã e lanche

Para essa receita você não precisará de muitos ingredientes, afinal, como o nome já diz, é um preparo simples, mas cheio de sabor. Ou seja, o bolo simples da vovó é aquele tipo de bolo perfeito para fazer de última hora como opção de lanche. Veja como preparar logo abaixo, onde você encontra a lista de ingredientes e o passo a passo completo.

Logo depois, leia: Biscoitinho frito da vovó: irresistivelmente saboroso e ainda rende bastante

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 4 colheres (sopa) de manteiga;
  • 3 ovos inteiros;
  • 1 colher (sopa) de fermento químico para bolos;
  • 1 1/2 xícara (chá) de leite.

Modo de preparar o bolo simples da vovó

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
bolo simples da vovó para café da manhã e lanche
Bolo simples da vovó: Faça 12 porções em 40 minutos para café da manhã e lanche- Foto: Getty Images.

Primeiramente, comece batendo os ovos junto com a manteiga e o açúcar. Bata bem, à mão, no liquidificador ou na batedeira, até que fique um creme esbranquiçado e o açúcar tenha dissolvido bastante.

Logo depois, adicione o leite e misture. Na sequência coloque a farinha e misture aos poucos, com cuidado para ela se dissolva por completo. E por último adicione o fermento, misturando delicadamente para que ele não perca o efeito.

Despeje a massa em uma assadeira untada e leve ao forno médio (180°C) e preaquecido para assar por 45 minutos, ou até que espete o garfo e ele saia limpo. Por fim, retire do forno, desenforme quando estiver morno e finalize com uma calda de sua preferência para servir.

A seguir, leia mais: Doce de leite da vovó; saiba agora como fazer essa sobremesa deliciosa

Bolo de milho com goiabada e requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais