Bolo verde de limão com gelatina: 10 porções; para um café da manhã super especial e refrescante

Um bolo que todo mundo vai amar, pelo visual e pelo sabor.

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

O bolo verde limão com gelatina é uma opção perfeita para saborear seja no café da manhã, ou como um lanche e até como sobremesa para os dias mais quentes. Especialmente agora no verão! Por isso, hoje 01/02, no Blog Receitas Fáceis do Folha Go vamos te ensinar como preparar essa receita deliciosa!

Esse é um bolo que carrega consigo o sabor marcante do limão, porém com um toque de suavidade, dado pela gelatina! Sua cor é diferente, a massa fica no tom verde. Portanto, isso faz criar um visual diferenciado, deixando o bolo ainda mais bonito e convidativo!

Em outras palavras, é um bolo que você não vai resistir! E certamente você precisa experimentar hoje ainda. Por isso, sem demora vamos para a receita completa. Veja a seguir!

- Advertisement -

Leia aqui: Bolo De Laranja Fofinho: Veja Como Fazer Essa Receita Deliciosa Com Sabor Da Casa De Vovó

Bolo verde de limão com gelatina (Imagem YouTube)
Bolo verde de limão com gelatina (Imagem YouTube)

Como fazer o bolo verde de limão com gelatina

Primeiramente, essa é uma receita onde o tempo de preparo é de aproximadamente 40 minutos, com um rendimento médio de 10 porções.

Ingredientes

Agora sim, vamos aos ingredientes necessários para o preparo.

Massa

  • Ovos (04 unidades);
  • Óleo (1/2 copo americano);
  • Açúcar refinado (02 copos americanos);
  • Leite integral (01 copo americano);
  • Gelatina de limão (01 caixa);
  • Farinha de trigo (02 xícaras de chá);
  • Fermento em pó para bolos (01 colher de sopa).

Portanto, leia maisBolo de milho com requeijão: aprenda uma receitinha deliciosa; e descubra ainda como cortar bolo redondo

Recheio e cobertura

  • Leite condensado (01 lata);
  • Limão (03 unidades);

Dica: Você pode trocar o leite integral por leite sem lactose, e o açúcar pode ser trocado por demerara (mas é importante bater bastante para dissolver por completo).

Modo de preparo do bolo verde de limão com gelatina

Assim como fizemos com os ingredientes, vamos segmentar o preparo da receita em duas partes, para facilitar o processo!

Massa

Primeiramente, em um liquidificador, coloque os ovos inteiros, o açúcar e o óleo, e bata bastante até que os ingredientes estejam devidamente misturados. Em seguida, nesse mesmo preparo, acrescente a gelatina e siga batendo até que ela se dissolva por completo.

Enquanto isso, em uma tigela, coloque a farinha e o fermento químico para bolos peneirados, e mexa bastante para misturar bem, e depois acrescente o leite. Então separe uma assadeira que tenha sido untada e enfarinhada, coloque todo o preparo anteriormente feito.

Leve ao forno preaquecido em 180°C, por aproximadamente 25 minutos, ou até que ele esteja assado (fure com um garfo para certificar do cozimento).

Cobertura do bolo verde de limão com gelatina

Enquanto isso, com o bolo no forno, coloque em um liquidificador, o leite condensado e o suco de 3 limões, até que se forme uma cobertura bem lisinha. Após o cozimento do bolo, quando estiver frio, cubra todo o bolo com o preparo realizado.

Se preferir, você pode cortar o bolo ao meio, e colocar a cobertura e deixá-lo como se fosse um recheio! Se ficar pouco, dobre a quantidade para fazer o recheio e a cobertura.

Então caso goste, ainda você pode acrescentar raspas de limão, ou até enfeitar com rodelas de limão siciliano para finalizar o preparo! E no mais, é só servir, e se deliciar!

Veja também: Torta De Limão Com Chocolate: Confira O Passo A Passo Dessa Delícia De Receita

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.