Anúncio

Broinha de fubá: aprenda a fazer a receita igualzinha à de vó em 25 minutos

Essas broinhas são uma deliciosa opção para o lanche da manhã ou da tarde

Anúncio


A broinha de fubá sempre remete à casa das avós, não é mesmo? Ou àquelas padarias da nossa infância, que vendiam quitutes saborosos de dar água na boca, só de lembrar. Pois, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te mostrar hoje, 01 de agosto, como fazer em 25 minutos, 10 unidades dessa delícia sem nenhum grau de dificuldade. Quer conferir e se deliciar no café da manhã ou lanche? Então, venha conosco!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a broinha de fubá para lanche ou café da manhã

A broinha de fubá é uma deliciosa opção de lanche para ser apreciado, seja no café da manhã como também no café da tarde. Mas é melhor ainda, se for acompanhada de um cafezinho ou chazinho bem quente.

Essa broinha geralmente é feita com a combinação do fubá com algumas farinhas, como a de trigo. Seu formato permite variações também, uma vez que há aqueles que preferem broinhas maiores, outros pequenininhas. Sem contar que você pode escolher pelo quitute doce ou salgado.

Assim, leia mais: Broinha De Fubá Com Erva Doce; A Receita Perfeita Para O Lanche Da Tarde

Ingredientes da receita

  • 500 gramas de fubá;
  • 500 gramas da farinha de trigo;
  • 3 ovos;
  • 500 gramas de açúcar;
  • 1 copo americano de leite;
  • 200 gramas da margarina;
  • 1 colher das de sopa cheia do fermento químico em pó;
  • 1 colher das de sopa da erva doce.

Passo a passo da broinha de fubá

Esse pãozinho geralmente é feito com a combinação do fubá com algumas farinhas, como a de trigo. Ele é perfeito para café da manhã ou lanche.
Esse pãozinho geralmente é feito com a combinação do fubá com algumas farinhas, como a de trigo. Ele é perfeito para café da manhã ou lanche – Foto: Unsplash
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, separe duas das gemas e reserve. Em um vasilhame, misture os ovos, o açúcar e a margarina. Assim, vá colocando, aos poucos, o fubá e a farinha até se tornar uma farofa grossa.

Em seguida, acrescente o fermento já misturado ao leite, amassando bem (com as mãos), para virar uma espécie de angu grosso. A erva doce foi adicionada à lista de ingredientes, mas ficará ao seu critério colocar ou não na receita, e será neste momento.

Dessa forma, separe bolas pequenas da massa, arrumando-as em um tabuleiro já untado e enfarinhado. Mas, lembre-se de deixar espaço para não se unirem quando crescerem no forno.

Quanto às gemas separadas, misture-as com um pouco de canela ou café, pincelando sobre as bolinhas de massa. Assim, para enfeitar, faça alguns cortes nas broinhas e leve para assar em forno preaquecido a uma temperatura média de 200º C por mais ou menos 30 minutos.

Sugestão de consumo no café da manhã ou lanche

Broinha de fubá pede um cafezinho passado na hora, mas há quem goste de saborear tomando um chá ou um chocolate quente. Não importa a sua escolha, esse lanche vai ser sempre uma ótima opção!

Portanto, confira também: Broinhas Com Chocolate E Nozes: Uma Combinação Incrível, E Que Rende 20 Unidades Saborosas

Dicas de como deixar o pão sempre fresquinho

Aprenda agora algumas dicas e tenha seu pão fresquinho, e sem precisar comprar toda hora na padaria. Aproveite!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais