Anúncio

Caldinho de feijão com bacon: serve 15 porções para renovar a energia e espantar resfriados e gripes

Nada melhor do que um prato para ajudar na recuperação de quem está gripado ou resfriado.

Anúncio


O feijão, sem dúvida, é um alimento tradicional brasileiro que costuma ser encontrado nas mesas de todo o país. É conhecido pelas suas qualidades bastante nutritivas, garante uma alimentação saudável e equilibrada. Sem contar que pode ser feito de várias maneiras, bem como incorporado a uma variedade de receitas. Assim, uma opção fácil e saborosa de consumo é o caldinho de feijão com bacon, que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar a preparar hoje, 22 de janeiro. Sem nenhum grau de dificuldade, você conseguirá fazer 15 porções em 1 hora aproximadamente. Vamos conferir dicas de saúde para dar energia ao corpo?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer caldinho de feijão com bacon: veja como fazer e as dicas

Sabe uma receita que todo mundo adora? Certamente tem como integrante da lista dos ingredientes, o bem temperado e saboroso feijãozinho. Bem simples de fazer, uma das formas de preparo do alimento, o caldinho de feijão com bacon quente, é sempre boa pedida, pois aquece o corpo não só o corpo, mas também o coração.

Contando com grande praticidade, você pode usar sobras de feijão que ficam na geladeira. Assim, evitará desperdícios e ainda criará novas delícias.

Assim, leia mais: Caldo De Feijão Com Calabresa E Bacon: Excelente Receita Para Os Dias Frios

Ingredientes da receita

  • 250 gramas da linguiça tipo calabresa defumada;
  • 250 gramas do bacon;
  • 1 kg do feijão carioquinha;
  • 2 cubos do caldo com sabor feijoada ou feijão;
  • 1 cebola de tamanho médio picadinha;
  • 1 maço da cebolinha picada;
  • 3 dentes de tamanho médio de alho picadinhos;
  • 1 maço da salsinha picada.;
  • Sal ao seu gosto;
  • Pimenta ao seu gosto.

Passo a passo do caldinho de feijão com bacon

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
caldinho de feijão com bacon: dicas
Caldinho de feijão com bacon: refeição perfeita para dar energia veja dicas- Foto: Canva

Primeiramente, dentro de uma panela de pressão, coloque o feijão para cozinhar até que ele fique macio. O tempo de cozimento pode variar entre 30 a 40 minutos, dependendo da panela e da marca do alimento.

Em outra panela, frite bem o bacon até que doure. Assim, em seguida, o retire, escorrendo a gordura e colocando em um vasilhame com papel toalha, a fim de permanecer reservado por enquanto.

A gordura de sobra na panela após fritar o bacon, pode ser usada para fritar a linguiça calabresa. Dessa forma, após a fritura, escorra e reserve junto com o bacon.

Após o cozimento do feijão, bata bem em um liquidificador. Em seguida, coloque o alho e a cebola em uma panela, refogando até dourar. Assim, adicione o tablete de caldo com o sabor escolhido.

Coloque o feijão cozido e batido, acrescentando, por último, o bacon e a linguiça. Caso o caldo fique grosso demais, coloque um pouquinho de água, mexendo até alcançar o ponto correto. Verifique o sal, pois pode ser que precise adicionar pimenta e sal. No momento de servir, salpique a salsinha e cebolinha ao seu gosto no prato.

 Sugestão de consumo da receita

O caldinho de feijão com bacon é um prato servido quente e é bem delicioso, especialmente se consumido com cheiro-verde. Ademais, essa refeição fica ainda mais incrível acompanhada de torresmo, outras carnes e até mesmo um pouco de queijo ralado. Confira e experimente e sirva no dia a dia, ou quando precisar de dar mais energia ao corpo, especialmente em dias de resfriado e gripe!

Portanto, veja mais: Receita De Caldo De Feijão Com Bacon E Linguiça: 12 Porções Deliciosas Para Esquentar Nos Dias…

 

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais