Anúncio

Estrogonofe de palmito para jantar rápido: 20 minutos de preparo e com um sabor incrível

Um prato saboroso e versátil para servir.

Anúncio


Essa receita de estrogonofe de palmito é muito fácil de preparar, fica saborosa e é uma ótima opção para quem está reduzindo o consumo de carne, ou apenas deseja variar cozinhando sem o ingrediente. O prato fica tão delicioso como se tivesse carne e é perfeito para um jantar. Assim, veja hoje 22/01, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para preparar. A receita rende 6 porções e fica pronta com apenas 20 minutos para aproveitar com a família toda.

Continua depois da publicidade

Como fazer estrogonofe de palmito para o jantar

receita de estrogonofe de palmito é muito fácil de preparar e fica muito saborosa, além disso, essa receita possui um baixo teor calórico. Desse modo é uma ótima opção para quem busca opções para reduzir o consumo de carne. Sendo assim, continue a leitura para aprender preparar essa delícia e se surpreenda com o resultado.

Leia também: Estrogonofe de carne: inove na receita para surpreender seus convidados, e em apenas 40 minutos

Ingredientes da receita do estrogonofe de palmito

  • 2 colheres (sopa) de margarina;
  • 1 cebola ralada;
  • 2 dentes de alho;
  • 350g de palmito picado;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 1/2 vidro de ketchup;
  • 2 colheres (sobremesa) de mostarda;
  • 1 colher (sobremesa) de molho inglês;
  • 200 g de champignon cortados ao meio;
  • Batata palha a gosto.

Modo de preparo do prato para o jantar

estrogonofe para jantar
Veja a seguir como preparar um saboroso estrogonofe de palmito para jantar (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de estrogonofe de palmito, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue uma panela grande, adicione a margarina, a cebola e o alho picadinho e leve ao fogo baixo para dourar. Posteriormente, adicione o palmito e os cogumelos picadinhos e deixe refogar.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Dica: mexa constantemente para não queimar os ingredientes e assim não estragar a sua receita.

Em seguida, quando você notar que os ingredientes reduziram de volume e estejam bem refogadinhos, adicione o ketchup, a mostarda, o molho inglês e misture bem. Assim, quando o molho tiver dado uma leve engrossada, adicione o creme de leite, misture bem e depois deligue. Em seguida remova do fogo.

Por fim, coloque em um recipiente bem bonito, cubra com a batata palha e sirva em seguida. Apenas adicione a batata palha quando servir para evitar que murcha no prato.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa de estrogonofe de palmito, pode ser servida acompanhada de arroz e uma saborosa salada mix de folhas. Contudo, você também pode utilizar a receita pura e consumir com torradas ou pães de sua preferência.

Sendo assim, aproveite que agora você já sabe como preparar essa receita, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários. Bom apetite no jantar!

Veja também: Estrogonofe vegetariano: alimentação saudável que fica pronta em apenas 20 minutos; confira

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Assista o vídeo a seguir e aprenda algumas dicas para fazer o seu pão ficar fresquinho por muito mais tempo e assim evitar o desperdício desse alimento tão saboroso e que todo mundo ama.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais