Anúncio

Carne assada na panela de pressão; receita prática para o almoço

Uma ótima opção para servir no almoço

Anúncio


receita de carne assada na panela de pressão é uma daquelas receitas curinga. Ela é muito saborosa e perfeita para servir no almoço para a família por sua praticidade. Assim, hoje 05/04, no Blog Receitas Fáceis, você vai aprender como preparar esse prato maravilhoso de maneira bem fácil. Com certeza, você vai surpreender os seus convidados. Além disso, ele leva apenas 45 minutos para ficar pronto e serve até 6 pessoas.

Continua depois da publicidade

Como fazer carne assada na panela de pressão

receita de carne assada na panela de pressão é a receita ideal para servir aos convidados quando você não está com muito disposição ou muito tempo livre para cozinhar, visto que, esse prato é  saboroso e extremamente fácil de preparar.

Leia também: Carne assada com legumes salteados na manteiga: dá tempo de salvar seu almoço!

Ingredientes da carne assada na panela de pressão

  • 1 quilo de miolo de acém (ou outra carne de sua preferência);
  • 3 dentes de alho grandes amassados;
  • 1 cebola grande picada;
  • 2 folhas de louro;
  • 1 colheres de sopa de vinagre;
  • 5 colheres molho de shoyu;
  • 1 xícara de água;
  • 2 colheres de sopa de óleo;
  • 1 colhes de café de cominho a gosto;
  • Pimenta-calabresa;
  • Sal a gosto.

 Modo de preparo

Receita de carne assada na panela de pressão para o almoço (Imagem Freepik)
Receita para o almoço, a carne assada na panela de pressão (Imagem Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua carne assada, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, comece cortando a carne em pequenos cubos para facilitar no processo de cozimento.

Em seguida, pegue um recipiente grande e adicione os cubos da carne, assim, logo depois adicione todos os temperos e misture bem.

Continua depois da publicidade

Contudo, é importante que após adicionar os temperos, você deixe a carne descansar por pelo menos 15 minutos, assim o tempero penetra melhor nas fibras da carne.

Em seguida, pegue uma panela de pressão e adicione a carne já temperada e deixe fritar um pouco, mexendo sempre para evitar que o conteúdo queime.

Depois, adicione a água e feche a panela para que a mesma pegue pressão. Assim, quando ela pegar pressão deixe a panela no fogo por mais 40 minutos, isso para garantir que a carne fique super macia.

Por fim, desligue a panela e aguarde sair a pressão, em seguida, abra a panela, troque o conteúdo para um refratário e sirva aos seus convidados ainda quente.

Sugestão de consumo

Essa receita é ótima para ser servida como prato principal, assim, acompanha muito bem um arroz branco soltinho e uma saborosa salada mix de folhas.

Além disso, você pode adicionar batatas cortadas em cubos no processo de cozimento da carne, uma vez que, elas vão ficar super macias e muito saborosas.

Contudo, agora experimente essa receita maravilhosa e nos conte nos comentários o que achou.

Veja também: Bolinho de aipim com recheio de carne moída é entrada ou petisco perfeito; faça em apenas 40 minutos

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais