Anúncio

Carne com legumes estilo chinês: prato oriental na sua cozinha

Conheça os segredos para deixar a carne suculenta e os legumes tenros ao mesmo tempo

Anúncio


A culinária oriental é adorada no mundo todo, pois oferece pratos incríveis com sabor incomparável. Uma variação perfeita de uma receita para você reproduzir em casa é a carne com legumes estilo chinês, que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar hoje (10/02).

Continua depois da publicidade
O truque para um prato bonito e vistoso está em como se manipula a carne- receita fácil
O truque para um prato bonito e vistoso está em como se manipula a carne – receita fácil- Foto: Canva Pro

Na matéria que segue você vai poder conhecer o segredinho do gosto diferente que tem essa receita. Claro que, sem dúvida, faz parte do tempero. Então, não deixe de conferir até o fim e se surpreenda!

Agora, vamos à receitinha? Ela serve 4 pessoas em aproximadamente 40 minutos. Confira!

Assim, leia mais: Bolo De Carne Assado Especial Para O Almoço; Veja Como Preparar Essa Receita Sem Erro

Receita de carne com legumes estilo chinês

Ingredientes:

  • 500 gramas de carne (da sua preferência);
  • 200 gramas do pimentão verde;
  • 2 pimentas-dedo-de-moça;
  • 150 gramas da cebola branca;
  • 50 ml do molho de soja;
  • 60 gramas da farinha de trigo;
  • Champignon em conserva ao seu gosto;
  • 1 colher de café do óleo de gergelim;
  • 15 gramas do gengibre ralado;
  • 100 gramas do broto do bambu;
  • ½ xícara de chá de cebolinha;
  • ¼ de xícara de chá de óleo de soja.

Modo de preparar:

Continua depois da publicidade

Corte a carne com a altura de aproximadamente 3 cm. Tempere com o molho da soja, a pimenta-dedo-de moça e o gengibre, deixando marinar por alguns minutos.

Continua depois da publicidade

As cebolas devem ser cortadas em tiras. Mas, os pimentões você retira a semente e pode escolher como cortar: em cubos, tiras ou triângulos. Assim, fatie ainda o broto do bambu e os cogumelos e os reserve.

Coloque metade do óleo de soja em uma panela e espere esquentar. Quando estiver quente, refogue cebola por uns dois minutos, acrescentando o pimentão em seguida, e reservando em outra vasilha.

Peneire a carne marinada para que a umidade em excesso escorra, mas não jogue o líquido fora, já que ele será usado na receita. Se precisar, esprema um pouco com as mãos. Nesse ponto, adicione a farinha de trigo, e misture bem.

Acrescente então o óleo restante (de soja) na mesma panela que refogou antes a cebola e pimentão, e aguarde esquentar. Agora frite a carne, mas de pouco a pouco a quantidade.

Assim que terminar de fritar tudo, coloque toda a carne, juntando os brotos e os cogumelos na mesma panela onde misturou o trigo no líquido marinado, coloque os legumes (cebola e pimentão),  óleo de gergelim e cebolinha.  Mexa bem tudo por uns  2 minutos e sirva.

Deu para sentir o cheirinho da carne com legumes estilo chinês aí? Essa é uma ótima pedida para o almoço ou jantar, não acha? Que tal experimentar e deixar aqui o seu comentário nos contando como ficou o prato?

O segredinho da culinária chinesa

Quem não ama a gastronomia oriental? Os molhos fermentados são, obviamente, algo marcante nos pratos. Junto com os temperos como óleo de gergelim, gengibre e pimentas diversas, causam uma explosão de sabores na boca.

O truque para um prato bonito e vistoso está em como se manipula a carne. Primeiramente, ela deve ser servida bem fatiada com os legumes integrados uniformemente.

Assim, passará a impressão de que há volume na comida e colorido. Afinal, muitas pessoas comem primeiro com os olhos, não é mesmo?

Outro truque que os chineses usam é o corte da carne. Não se usa, por exemplo, filé mignon, para fazer uma carne com legumes estilo chinês. Cortes que são mais baratos, tipo alcatra e coxão mole são ideais.

Dessa forma, confira também: Carne Assada Na Panela De Pressão; Veja Como Preparar Uma Receita Suculenta

Os molhos fermentados são, obviamente, algo marcante nos pratos e suas receitas
Os molhos fermentados são, obviamente, algo marcante nos pratos e receitas – Foto: Canva Pro

Quer mais um segredinho? Frite a carne no óleo bem quente, pois isso aumentará a sensação da maciez, já que acontecerão reações térmicas. Interessante, não?

Portanto, não deixe de ler: Receita De Purê De Abóbora Com Carne Salteada Perfeito Para Um Almoço Delicioso E Prático

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais