Anúncio

Carne de panela com molho de cerveja preta: 08 porções dessa receita fácil e especial

Faça 8 porções em menos de 1 hora

Anúncio


Entre as receitas clássicas e que nunca perdem o encanto está a carne de panela com molho de cerveja preta. Afinal, ela garante a suculência da carne. Ao mesmo tempo, garante outros sabores com o molho especial. Portanto, que tal aprender esse preparo hoje, 30 de dezembro, com o Receitas Fáceis do Folha Go? Rende 8 porções em apenas 55 minutos para servir no almoço. Confira, então, e se delicie!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer carne de panela com molho de cerveja preta para almoço

Não é à toa que essa receita virou um clássico! Afinal, ela conta com muitos sabores especiais, além de derreter na boca. Aliás, é exatamente para isso que a cerveja entra no preparo! Ela possui enzimas que atuam para fins de amaciar a carne, de modo que ela se desmancha a cada mordida.

Essa receita é bastante simples e conta com poucos ingredientes. Mas, antes de vermos quais são eles e o modo de preparo, uma ressalva: a carne de panela com molho de cerveja preta aceita, no preparo, a adição de legumes, tais como cenoura e batata. Por isso, caso queira, adicione-os sem medo!

Além disso, confira: Torta De Liquidificador Com Recheio De Frango Cremoso Que Rende 10 Porções Deliciosas

Ingredientes para a receita

  • 1 kg de carne em tiras;
  • 2 cubos de caldos de carne;
  • 1 cebola em pedaços grandes;
  • 300 ml de cerveja preta;
  • 1 lata de molho de tomate
  • 2 colheres (sopa) de óleo;
  • 1 pitada de pimenta-do-reino.

Passo a passo de como fazer carne de panela com molho de cerveja preta

Carne de panela com molho de cerveja preta para o almoço
Carne de panela com molho de cerveja preta: Receita fácil e especial para o almoço – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

É muito simples e rápido fazer essa receita. Por isso, sem mais demoras, vamos colocar a mão na massa para garantir uma refeição especial! Para começar, esquente o óleo em uma panela de pressão. Então, adicione os cubos de carne. Assim, doure-os em todos os lados, para selar bem.

Em seguida, adicione à panela os caldos de carne bem como a pimenta-do-reino. Igualmente, coloque a cebola em pedaços, o molho e a cerveja. Tampe-os e espere pegar pressão. Ao fazê-lo, conte 30 minutos, mantendo a panela em fogo baixo.

Depois desse tempo desligue a panela e espere sair a pressão. Assim, abra o recipiente com a carne de panela com molho de forma delicada para evitar acidentes. Mexa bem o conteúdo e, então, está pronto para servir! Para aproveitar mais ainda, aliás, não deixe de ver as dicas que selecionamos para você.

Sugestão para servir

Essa receita combina com muitas outras tão fáceis quanto ela! Para começar, fica incrível com apenas um arroz branco, legumes e salada. Porém, caso queira incrementar, aposte no purê de batatas ou de mandioquinha. Assim, delicie-se com a carne de panela com molho de cerveja preta.

Confira também: Calzone Assado De Frango; Receita De Lamber Os Beiços

TORTA DE BACALHAU DA DONA ROSE FICA UMA DELÍCIA

A dona de casa Rosângela (Rose) ensina a fazer uma torta de bacalhau deliciosa, que combina com várias ocasiões. Essa torta é inspirada na famosa torta capixaba, mas com um toque especial. Uma verdadeira receita de família. Veja só como preparar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais