Anúncio

Receita de brownie simples para a sobremesa que rende 10 porções incríveis

Veja que delícia de receita!

Anúncio


Essa receita de brownie simples é uma deliciosa receita que pode ser servida como lanche ou sobremesa. Assim, o seu preparo dura cerca de 30 minutos e rende 10 porções! Dito isto, saiba hoje, quinta-feira, 30 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de brownie simples para a sobremesa

Primeiramente, o brownie é um tipo de bolo conhecido e criado pelos americanos, assim, é uma receita leve que leva poucos ingredientes e utiliza o chocolate amargo ou cacau como principal ingrediente, podendo também acrescentar complementos.

Assim, é um tipo de bolo que não cresce e, na maioria das vezes, consumido em sorvetes e geleias e sua primeira aparição ocorreu nos anos de 1890, assim, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de brownie simples. Confira!

Leia mais: Croissant com recheio salgado: Da França para sua mesa em 50 minutos de preparo

Ingredientes da receita de brownie simples

Então, vamos aos ingredientes da receita do brownie:

  • 5 colheres de manteiga;
  • 3 ovos;
  • 6 colheres de açúcar;
  • 3 xicara de achocolatado;
  • 12 colheres de farinha de trigo.

Como fazer a receita de brownie simples

Receita de brownie simples para a sobremesa
Receita de brownie simples para a sobremesa (Imagem: Canva)

Antes de mais nada, derreta a manteiga e reserve. Em seguida, enquanto você estiver derretendo a manteiga, misture os 3 ovos e o açúcar, assim, adicione a manteiga derretida no ovo com o açúcar e misture o achocolate o trigo.

Continua depois da publicidade

Depois disso, leve ao forno preaquecido a 180 graus em uma forma untada com manteiga e o achocolatado por aproximadamente 30 minutos. Assim, basta retirar, servir e se apaixonar por essa sobremesa maravilhosa!

Dicas de consumo

Então, durante o preparo o tempo no forno pode variar conforme o forno utilizado para fazer a receita. Assim, preste atenção para que o brownie não queime e a massa dele deve ficar bem macia. Ainda, por não conter nenhum tipo de conservante, o brownie pode ser consumido em até uma semana.

Assim, pode ser consumido fresco ou em temperatura ambiente, assim como, você também pode fabricar o brownie e sua casa para ser vendido em pedaços, assim, uma fatia cheia pode custar em média R$8.

Então, você também pode acrescentar na massa nozes e castanhas, se quiser um brownie com sabor mais marcante e que ele deixe de ser tão simples, assim, ficará ainda mais especial e você ainda pode ganhar uma gana extra.

E além disso, o preparo do brownie é no forno, mas, também pode ser feito de um jeito ainda mais rápido no forno micro-ondas.

Ademais, a receita de brownie simples é rápida, prática, econômica e bem saborosa e também pode ser feito com diversos outros sabores e você ainda pode ter um novo trabalho com a venda desses pequenos bolos.

Então, confira também: Croissant caseiro com recheio de chocolate: receita de dar água na boca.

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais