Anúncio

Chips de abobrinha: veja como preparar esse petisco delicioso em 40 minutos

Um salgadinho ou petisco saudável e que todos amam o resultado

Anúncio


Que tal deliciosos chips, para você beliscar, sabendo que isso não vai comprometer  sua dieta? Bom demais, não é mesmo? Pois, esses são os chips de abobrinha,  que o Receitas Fáceis do Folha Go ensina hoje 09/11. Os petiscos são excelentes para matar a fome, mas não sem sair da rotina de cuidado alimentar. Você só precisa de 40 minutos para preparar, e rende até 06 porções. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a receita de Chips de Abobrinha: petiscos

Para fazer essa receita de chips de abobrinha, existem formas variadas. Você pode, de fato, assá-los no forno. Ou então, usar a fritadeira elétrica tipo Air Fryer, para fazer a receita.

E se você adora queijo e quer incrementar um pouco mais a receita, poderá salpicar queijo parmesão sobre os chips, para dar aquele toque sensacional de queijo. Uma delícia, não é mesmo?

Então, vamos te ensinar como fazer esses chips de abobrinha e apresentar as diferentes formas que você pode temperar e assar essas delícias! Confira!

Leia aqui:

Veja também: Carne recheada com queijo e bacon: aposte nessa opção para o almoço, fica pronta em 01 hora

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • Abobrinhas;
  • Azeite de oliva;
  • Páprica picante;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Parmesão ralado (opcional).

Modo de preparo do chips de abobrinha

chips de abobrinha, petiscos
Petiscos: chips de abobrinha. Foto: Canva Pro

Para começar, fatie as abobrinhas de maneira bem fina. O ideal é utilizar um aparelho próprio para isso chamado Mandolin. Ele ajuda bastante a fazer essa receita, mas se você não tiver, use a faca para cortar lâminas de abobrinhas.

Dica: Quanto mais finas as lâminas de abobrinha, mais crocantes ficarão os chips de abobrinha.

Preaqueça o forno a 180º C por 10 minutos. Em uma assadeira, regue com o azeite de oliva e espalhe as lâminas de abobrinha. Então, tempere a abobrinha com azeite, a páprica, o sal e a pimenta-do-reino.

Se você optar por salpicar queijo parmesão ralado, lembre-se que o queijo já tem sal. Portanto, nesse caso, diminua a quantidade de sal no tempero dos chips. Leve até o forno convencional e deixe assar por pelo menos 30 minutos.

Então, abra  o forno e mexa os chips, para que eles sejam virados e assim, assem por igual. Deixe então, por mais 10 minutos no forno. Você perceberá que as lâminas de abobrinha encolheram e estarão douradas. Esse é o momento de retirar a assadeira do forno.

Caso for fazer os petiscos com a Air Fryer, também preaqueça a fritadeira elétrica, mas deixe a temperatura em 200º C. Asse por 15 minutos e depois abra e chacoalhe o cesto, para os chips virarem. Deixe por mais 5 minutos assando.

Pronto! Sua receita de chips de abobrinha está pronta para ser degustada e apreciada, sendo uma excelente e saudável entrada. Ou então, apenas uma ótima maneira de beliscar!

Veja ainda: Sopa emagrecedora de repolho: faça em 30 minutos e comece a cuidar de você

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais