Anúncio

Crepioca de banana e canela para o café da manhã mais nutritivo e saudável; e em minutos

Aprenda a receita saborosa e prática, unindo dois pontos essenciais em um lanche matutino

Anúncio


A sua dieta pode ficar muito mais nutritiva e também saborosa com essa maravilha de crepioca de banana e canela. O prato tem tudo para conquistar os mais diversos paladares e alimentar com saciedade. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai mostrar hoje, 11/08, como ter um café da manhã saudável e preparado sem nenhuma dificuldade, com uma porção pronta em 5 minutos. Além possuir baixa caloria, essa crepioca será sua preferida, por ser tão boa que vai matar sua vontade de doce. Venha conosco!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a crepioca de banana e canela: café da manhã saudável

Feita com a goma da tapioca, ovos, bem como recheio de banana picada, com salpicos de especiarias, a crepioca de banana e canela é uma boa opção para o café da manhã saudável. Isso porque é rápida, nutritiva e prática. Dessa forma, você pode saborear um lanchinho delicioso e leve, que te conquistará por vários motivos.

Mas, que tal deixar a textura do prato um tanto quanto superapetitosa e diferente? Bom, você pode fazer isso substituindo o ingrediente da tapioca por polvilho. Sem contar que temos outra dica bem interessante: use as bananas mais madurinhas, amassando-as com a ajuda de um garfo. Assim, a massa ficará mais saborosa e macia.

Uma boa ideia também é adicionar chia. Essa sementinha é bastante utilizada nos vários tipos de dietas. Isso porque, além de ter propriedades nutritivas, contribui com a manutenção da saciedade por um pouco mais de tempo. Ah, e sem contar que não tem sabor, portanto, não influencia no gosto dos outros ingredientes.

Colocar cacau 100%, ou coco desidratado, assim como adoçante culinário e a essência da baunilha farão toda a diferença no prato. Sua crepioca terá uma cor bem mais apetitosa e dará realmente água na boca.

Assim, leia mais: Crepioca De Frango Cremoso: Aprenda A Preparar Um Prato De Porção Única Em Apenas 10 Minutinhos

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 ovo;
  • 1 banana de tamanho grande;
  • 3 colheres da goma da tapioca pronta;
  • Mel ao seu gosto.

Passo a passo da receita

Feita com a goma da tapioca, ovos, bem como recheio de banana picada, com salpicos de especiarias, a crepioca de banana e canela é uma boa opção para o café da manhã saudável
Feita com a goma da tapioca, ovos, bem como recheio de banana picada, com salpicos de especiarias, a crepioca de banana e canela é uma boa opção para o café da manhã saudável – Foto: Awebic

Primeiramente, amasse bastante a banana. Em seguida, acrescente o mel, caso queira. Assim, misture o ovo e também a goma da tapioca. Mas mexa bem para que não fiquem grumos. Esquente uma frigideira, que seja antiaderente em fogo baixo e coloque a mistura. Vire para dourar em ambos os lados.

Sugestão de consumo

A crepioca de banana e canela pode ser servida com calda de caramelo ou outras caldas de sabores variados que desejar. Esse prato fica incrível também se consumido gelado ou quente com geleias ou iogurtes. Portanto, escolha seu acompanhamento preferido e bom apetite!

Portanto, veja também: Crepioca A Pizzaiolo De Frigideira: 5 Minutos E A Receita Para 1 Porção Está Prontinha

Veja dicas de como fazer o arroz integral corretamente

Fazer o arroz integral pode ser bem difícil para muitas pessoas. Mas confira agora como resolver isso e tenha mais saúde no que comer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais