Anúncio

Delícia de abacaxi é a surpresa que o seu dia dos namorados merece

Aprenda como fazer esse doce que é um clássico nas casas brasileiras

Anúncio


Hoje (12/06) o Receitas Fáceis do Folha Go traz um doce que é uma verdadeira surpresa e das boas. Veja o passo a passo, de como preparar a sobremesa delícia de abacaxi. Deliciosa e cítrica, ela conta com todo o gostinho brasileiro. Rende 12 porções em apenas 01 hora. Por isso, não perca essa oportunidade de deixar seu dia ainda melhor e mais saboroso.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer sobremesa delícia de abacaxi? sobremesa especial

As sobremesas com frutas no Brasil são variadas e opções não faltam. Isso, aliás, fica claro no nosso blog, onde esses doces sempre brilham. Hoje, então, veja como servir o abacaxi de uma maneira especial.

Veja, além disso, como transformar peras em uma sobremesa espetacular: Doce De Pera Em Calda Diferenciada Com Vinho: Leve Elegância À Mesa

Ingredientes para a receita

  • 01 abacaxi cortado em cubos;
  • 02 ovos;
  • 01 lata de leite condensado;
  • 1/2 lata de creme de leite sem soro;
  • 01 e 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 02 colheres (sopa) de açúcar;
  • 01 lata de leite (use a medida do leite condensado).

Passo a passo de como fazer sobremesa de delícia de abacaxi

sobremesa delícia de abacaxi para o dia dos namorados
Delícia de abacaxi: Veja como transformar a fruta em uma sobremesa excepcional no dia dos namorados- Foto: Cyber Cook

Pois bem, chegou o momento de aprender como transformar seu abacaxi em uma sobremesa de dar água na boca. Para começar, leve a fruta picada em cubos, junto a 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar, para cozinhar em uma panela.

Mantenha em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Assim, deixe os ingredientes cozinharem até que o abacaxi amoleça e a calda reduza. Reserve-os.

Continua depois da publicidade

Então, quebre os ovos, separando as gemas e as claras. Reserve as claras e dissolva as gemas no leite. Leve-o ao fogo junto ao leite condensado. Cozinhe, mexendo sempre, até engrossar.

Despeje esse creme da delícia de abacaxi em uma travessa. Quando esfriar, distribua os pedaços da fruta com calda sobre ele. Para terminar, bate as claras, em neve, com 02 colheres de sopa de açúcar.

Por fim, misture às claras em neve ao creme de leite, delicadamente. Então, distribua essa cobertura sobre os pedaços da fruta. Leve gelar e, depois, basta se deliciar!

Sugestão de acompanhamento

Para acompanhar essa sobremesa incrível, nada melhor do que bebidas tão incríveis quanto! Assim, as nossas dicas giram em torno de alguns drinks que são perfeitos para o seu final de semana.

Veja, então, algumas sugestões de drinks mistos, que se encaixam no final de semana dos namorados e casam com a delícia de abacaxi como sobremesa especial! Aproveite, dessa forma, o seu descanso ao máximo!

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar.

Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais