Anúncio

Donuts americano sem mistério para conquistar crianças de todas idades

Essa é uma receita especial e muito popular nos Estados Unidos

Anúncio


Você já deve ter reparado nos filmes hollywoodianos, onde as rosquinhas doces são muito apreciadas. E isso não é à toa, pois a receita casa perfeitamente com o café, e deixa qualquer dia melhor. Então, que tal fazê-las na sua casa? Aprenda hoje 11/04, no Receitas Fáceis do Folha Go, como fazer donuts americano. Em 1 hora e 40 minutos você conquista 15 porções coloridas e deliciosas.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer donuts americano

Esse doce sempre foi um símbolo norte-americano em telas de cinema. Aliás, isso ocorria ainda mais em relação às produções de caráter policial, onde os “tiras” se deliciavam com caixas de donuts durante seus plantões. Pois bem, hoje não deixe de conferir a receita dessa guloseima aqui para fazer em sua casa, assim levar um pouco da maga sétima arte à mesa.

Além disso, veja outras receitas para adoçar a refeição: Sequilhos Com Goiabada: Aprenda A Fazer Esse Quitute Que Derrete Na Boca

Ingredientes para a receita

  • 10 g de fermento biológico seco;
  • 250 ml de água;
  • 2 ovos;
  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 3 colheres (sopa) de açúcar cristal;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • 400 g de chocolate de sua preferência;
  • Chocolate confeti, granulado ou outros confeitos para decorar;
  • Óleo suficiente para fritar.

Passo a passo de como fazer donuts americano

Receita de como fazer donuts americano
Opção perfeita para colorir e adocicar o seu dia e uma ótima oportunidade para voltar a ser criança, veja a receita – Foto: Freepik

Para começar o processo de como fazer donuts americano, coloque o fermento e o açúcar em um recipiente, misturando-os. Logo depois, adicione a manteiga em ponto de pomada, ovos e o sal. Novamente misture e, assim, adicionar pouco a pouco a farinha, e a água. Faça-o de modo alternado.

Então adicione um pouco de água e, logo em seguida, um pouco de farinha. Misture e repita o processo até terminar, E então, coloque as mãos na massa! Sove-a até que fique lisa e não esteja mais grudando. Reserve-a, modelando-a como uma bola e a coloque em uma bacia.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cubra o recipiente com um pano de prato limpo ou com plástico filme, e deixe-a descansar por uma hora, quando deverá dobrar de tamanho. Após esse tempo, é hora de dar continuidade ao processo de como fazer donuts americano.

Portanto, polvilhe farinha sobre uma bancada, e abra a massa de donuts com auxílio de um rolo. Lembre-se de deixar a espessura da massa com ao menos 1,5 cm.

Então, corte as rosquinhas com um cortador redondo ou dois copos com bocais redondos e de tamanhos diferentes. Assim, vá retirando as rosquinhas de massa de se formarem. Após, deixe descansá-las por 20 minutos e, finalmente, frite-as.

Ele não deve estar demasiadamente quente para fazer o donuts americano. Para saber do ponto do óleo, deixe uma bolinha de massa dentro dele ao levar ao fogo. Quando ela subir e começar a cozinhar a temperatura está correta.

Após, frite as rosquinhas e reserve. Por fim, derreta em banho maria o chocolate de sua preferência, e o passe sobre as rosquinhas e polvilhe os confeitos de sua preferência. Agora é só aproveitar!

Sugestão de acompanhamento

Além disso, veja como combinar a proposta de como fazer donuts americano com outras receitas. A nossa dica é certeira para esse outono: cappuccino termogênico. Rápido e delicioso, torna o seu momento ainda mais especial.

Dicas para o bolo perfeito

Pois bem, a jornalista Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo incrível.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais