Anúncio

Drink quente: que tal uma bebida mista saborosa para esquentar essa noite?

Com o inverno castigando, um coquetel que esquenta o organismo é sempre uma ótima escolha

Anúncio


Em quase todas as regiões do Brasil, os dias e as noites estão cada dia mais geladas, então, não existe nenhum chocolate quente para dar conta do recado. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, resolveu mostrar como fazer 4 doses do drink quente mais saboroso que você já conheceu para fazer hoje ainda (02/08). A bebida mista não demora mais do que 5 minutos para ficar pronta e esquentar seu corpinho do gelo que vem fazendo dentro e fora de casa. Vamos conferir conosco?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o drink quente

Para quem é maior de idade, a bebida mista pode ser uma das melhores opções no que se refere a algo para se aquecer do inverno castigante. Assim, unindo o útil ao agradável, ainda dá para se divertir e degustar o drink quente com a óbvia moderação.

Em tempos julinos, quentões e vinhos quentes são certamente as receitas que primeiramente vêm à mente quando pensamos em coquetéis que esquentam. Mas existem diversas outras bebidas, oriundas de diversas partes do mundo, igualmente quentinhas, fáceis e deliciosas de tomar.

Ademais, esse tipo de drink quente é perfeito para enfrentar as noites geladas, bem como acompanhadas. Por exemplo, o conhaque francês, café irlandês, chá escocês, entre outras, todas essas são boas pedidas para essa estação do ano.

A receita do coquetel que vamos mostrar é de chá escocês. Essa é a mistura do whisky escocês, mas que pode ser substituído por outro whisky que seja de sua preferência. Além disso, tem também o chá preto.

Este tipo de chá é um tipo de bebida mais suave, que tem muitas notas defumadas, de cacau, bem como tabaco e madeira. Assim, seu sabor combina perfeitamente com outros sabores, especialmente com o álcool para aquecer o corpo. Se quiser inovar e colocar um pouco de chá de hibisco também, não tem problema. Essa mistureba toda garante as combinações equilibradas e leves.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Drink Com Conhaque: Veja Como Preparar A Bebida Mista Para Esquentar Do Frio

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 120 ml do whisky escocês;
  • ½ litro do chá tipo preto quente;
  • 150 gramas do creme de leite;
  • 4 colheres das de sopa do açúcar cristal;
  • Noz-moscada ao seu gosto.

Passo a passo do drink quente

A receita do coquetel que vamos mostrar é de chá escocês
A receita do coquetel que vamos mostrar é de chá escocês – Foto: IKEG

Primeiramente, coloque o whisky, o açúcar e o chá em uma linda xícara grande. Assim, misture levemente. Em seguida, por cima, coloque o creme de leite, polvilhando com a noz-moscada.

Sugestão de consumo

O drink quente é uma delícia com alimentos também considerados quentes, como chocolates, amendoins e castanhas. Portanto, reúna alimentos com essa característica e se esquente do friozinho com a bebida mista.

Ademais, confira também: Cancha: A Bebida Mista Com Limão, Rum E Mel Perfeita Para O Fim De Semana

Aprenda agora 3 drinks deliciosos para fazer em casa!

Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais