Anúncio

Drink Espalha Gripe: em tempos de Coronavírus você teria coragem de tomar essa bebida mista?

Fique tranquilo, pois é mais fácil o drink curar a doença do que te fazer adoecer

Anúncio


Não tem como negar que a Espalha Gripe é mais uma daquelas cachaças deliciosas, com o qual se faz uma bebida mista que agrada a vários tipos de paladares. Tanto por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, decidiu que hoje, 03 de junho, é dia de ensinar um drink incrível, o qual a dose fica pronta em menos de 5 minutos. Você vai poder servir em um happy hour na sua casa, que tal?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer um drink com a Espalha Gripe

Desde que as cachaças se popularizaram como um tipo de bebida mista alcoólica, deixando de ser meras espumas da cana de açúcar dentro do nosso país, tudo mudou nesse mercado. Diversos rótulos e marcas surgiram a fim de diferenciar os produtos entre os produtores, como é o caso da Espalha Gripe.

Uma cachaça pode ter a fabricação industrial ou artesanal, com cada uma se diferenciando ainda por alguns fatores, como:

  • Fórmulas;
  • Teor alcoólico;
  • Sabores;
  • Texturas;
  • Aromas;
  • Determinados ingredientes.

Em se relacionando às marcas, há diversas cachaças com os nomes mais que inusitados. Elas fazem parte da história das bebidas alcoólicas no Brasil, o que hoje é algo reconhecidamente nacional.

Pensando em um nome engraçado e no sabor forte, não poderia ter bebida melhor que a Uátizapi para reproduzir uma versão diferente do drink Cosmopolitan. Este é um coquetel que faz as devidas referências à versão original feita com vodca. Seu sabor é marcante e forte, sendo muito pedida nos vários contos do país.

Ah, e se quiser, você pode substituir a aguardente por uma cachaça que seja envelhecida na madeira. O gostinho ficará excelente! Experimente!

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Sex On The Beach: Conheça A Bebida Mista Que É Pura Ousadia, Tal Como O Nome

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 30 ml da Espalha Gripe;
  • 10 ml do Curaçau Blue;
  • Suco de 1 limão;
  • A mesma quantidade de suco de cramberry;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do drink com a Espalha Gripe

Pensando em um nome engraçado e no sabor forte, não poderia ter bebida melhor que a Uátizapi para reproduzir uma versão diferente do drink Cosmopolitan
Pensando em um nome engraçado e no sabor forte, não poderia ter bebida melhor que a Uátizapi para reproduzir uma versão diferente do drink Cosmopolitan – Foto: Canva Pro

Dentro de uma coqueteleira, coloque o gelo, acrescentando também a cachaça, o curaçau, o suco do limão, bem como do suco de cramberry. Agite bastante, colocando em seguida em uma bela taça própria de Martini. A decoração ficará por conta de cascas de laranja, fatias de limão e cereja, se preferir.

Sugestão de consumo

A melhor forma de combinar uma deliciosa bebida mista como essa é complementando o sabor juntamente com gostos similares ou reforçando com algo oposto. Assim, a Uátizapi fica perfeita com um queijo forte, nozes salgadas, complementada com os sabores amargos do drink. Levando esses sabores em consideração, torradas e homus suave poderão também ter um realce. Ambos os aperitivos amanteigados com peixe e frango funcionam perfeitamente como as carnes vermelhas.

Portanto, confira também: French 75: Aprenda A Preparar Uma Bebida Mista Chique Para Momentos Especiais

Aprenda um Drink Refrescante espetacular

Adora saborear um drink mas tem dúvidas de como preparar? Então veja nesse vídeo como é fácil fazer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais