Anúncio

Estrogonofe de frango, incrivelmente cremoso e fácil, pronto em menos de 1 hora

Veja como preparar o estrogonofe de frango incrivelmente cremoso

Anúncio


O estrogonofe de frango incrivelmente cremoso é o prato que não pode faltar no almoço da sua família. Uma receita relativamente simples, mas muito saborosa e que vai agradar a todos. Dessa forma, confira aqui no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, nessa matéria de hoje, dia 12 de dezembro, como preparar o prato que fica pronto em 50 minutos e rende até oito porções.

Continua depois da publicidade

Como fazer estrogonofe de frango incrivelmente cremoso para almoço

Preparar o estrogonofe de frango incrivelmente cremoso pode até parecer complicado, mas aprendendo os detalhes e conferindo as dicas ficará bem mais fácil fazer essa receita maravilhosa e extremamente saborosa. Portanto, veja a seguir a lista completa de ingredientes e o modo de preparo.

Leia mais: Frango assado na panela de pressão; almoço incrível em menos de 40 minutos

Ingredientes

  • 500 g de frango cortado em cubinhos;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 2 colheres de sopa de mostarda;
  • 3 colheres de sopa de maionese;
  • 1 pacote de cogumelos em conserva;
  • 3 colheres de sopa de ketchup;
  • 2 colheres de azeite;
  • 3 colheres de sopa de requeijão;
  • 2 dentes de alho;
  • 3 colheres de sopa de molho de tomate;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo do estrogonofe de frango incrivelmente cremoso

Estrogonofe de frango incrivelmente cremoso para servir no almoço
Almoço: um bom acompanhamento para o estrogonofe de frango incrivelmente cremoso é o arroz branco. – Foto: Getty Images

Em primeiro lugar, comece temperando o frango. Coloque todos os pedacinhos cortados em cubos em um recipiente e acrescente a maionese. Misture para incorporar e passar bem o sabor. Em seguida, reserve por meia hora.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Logo depois, coloque no fogo baixo uma panela com azeite e os dentes de alho. Refogue por alguns minutos até que comece a subir o cheirinho do alho. Depois disso, adicione o frango e os cogumelos. Deixe cozinhar até o frango começar a mudar de cor. Nesse momento, adicione os outros ingredientes.

Coloque o molho de tomate, a mostarda e o ketchup. Misture e deixe cozinhar até que o molho comece a borbulhar. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto, além de acrescentar o requeijão. Deixe por mais cinco minutos, termine colocando o creme de leite e, por fim, apague o fogo. Monte os pratos com os acompanhamentos da sua preferência e bom apetite.

Como servir

Uma boa pedida para acompanhar o estrogonofe é a batata palha. Ela é gostosa, leve e combina muito bem com o prato principal. Para quem quiser mais complementos, arroz branco e uma salada com mix de folhas são outras boas ideias.

O estrogonofe de frango incrivelmente cremoso é ideal para o jantar justamente por não ser uma comida pesada, ter um modo de preparo sem muitas dificuldades e resultar em uma refeição muito saborosa. Portanto, aproveite para fazer ainda hoje essa receita incrível.

Confira a seguir: Estrogonofe de carne: inove na receita para surpreender seus convidados, e em apenas 40 minutos

Aprenda a fazer um maravilhoso fricassê de frango com requeijão

Uma receita fácil de fazer e que fica maravilhosa é o fricassê de frango com requeijão. Esse prato perfeito para servir no almoço do final de semana é muito gostoso e você pode aprender a fazer conferindo o vídeo a seguir. Por isso, não perca mais tempo e assista!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais