Anúncio

Limonada com inhame para reforçar a imunidade: aprenda como fazer o melhor suco agora

Bebida nutritiva é aliada do bem-estar

Anúncio


Sucos são bebidas poderosas e nutritivas! Um bom exemplo é a bebida, limonada com inhame, que é perfeita para reforçar a imunidade. Composta por dois ingredientes nutritivos, é incrível para incluir no seu cardápio e deixar o organismo mais forte. Assim, aprenda hoje 05/02, com o blog Receitas Fáceis do Folha Go, como fazer essa delícia. Rende 5 porções e fica pronta em menos de 10 minutos.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer limonada com inhame e garanta saúde no copo: bebida saudável

Essa bebida é poderosa no quesito sabor e, também, saúde! Afinal, ela une dois ingredientes cheios de nutrientes essenciais ao bem-estar e, principalmente, ao sistema imunológico. Dessa forma, torna-se uma excelente opção para reforçar as defesas do seu corpo.

O inhame é uma raiz com baixo índice glicêmico. Com isso, é ótima para regular os níveis de açúcar no sangue. Do mesmo modo, ajuda a diminuir o colesterol e no controle do peso. Ainda, cabe destacar que ele é rico em proteínas, bem como nas vitaminas B e C. Nesta receita, use um inhame cará cru, pois outras espécies só podem ser consumidas cozidas.

Já o limão, que também faz parte da limonada com inhame, é famoso pelos benefícios à saúde. Fonte de vitamina C, ele aumenta a imunidade, auxilia na digestão e aumenta a absorção de ferro. Ele ajuda, também, na prevenção de doenças cardiovasculares e de derrames. Por isso, não deixe de conferir como unir esses incríveis ingredientes e benefícios em uma bebida só!

Leia também: Suco De Milho Verde Rico Em Benefícios Para A Saúde: Bebida Que Refresca E Nutre

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de inhame cará cru sem casca;
  • 1/2 litro de água gelada;
  • 1 limão;
  • Açúcar a gosto;
  • Gelo a gosto.

Modo de preparo da limonada com inhame

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Limonada com inhame: bebida
Limonada com inhame para reforçar a imunidade: Aprenda como fazer a bebida- Foto: Canva

É muito simples fazer essa bebida cheia de nutrientes. Para fazê-la é bem simples. Primeiramente, coloque o inhame no copo do liquidificador. Adicione a água e, então, esprema o limão sobre eles. Bata tudo no liquidificador até que fique bem homogêneo.

Em seguida, você deve tomar uma decisão: coar ou não o suco. Caso o ache muito grosso, passe-o por uma peneira; em caso contrário, aproveite todas as fibras e beba sem coar! Disponha gelos em copos. Então, despeje o suco sobre as pedras. Dessa forma, basta servir e aproveitar a limonada com inhame!

Além disso, confira: Descubra Como Fazer Suco De Graviola Vitaminado: 02 Receitas Gostosas Que Afastam O Calor Do Verão

Sugestão de acompanhamento

Essa é uma receita especial para você aproveitar no seu dia e garantir muita saúde! Desse modo, uma boa opção é começar seu dia com a limonada de inhame. Igualmente, é uma ótima opção para o lanche e garante muitos nutrientes e sabor!

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais