Anúncio

Bolo de amendoim low carb: veja como fazer aqui essa guloseima de arrancar suspiros e não sair da dieta

um bolo delicioso e que pode ser saboreado sem receio na consciência

Anúncio


A alimentação low carb é aquela que há restrição dos carboidratos, especialmente vindo de pães e massas com farinha de trigo. Assim, para apresentar uma ótima opção de quitute low carb, você acompanha a  receita de bolo de amendoim low carb. Um quitute que é uma delícia e que vai matar sua vontade de comer um bolinho, hoje 05/02/2022. Aprenda a fazer, aqui no  no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, com rendimento de até 06 porções e tempo de preparo de 50 minutos! Veja e sirva no café da manhã ou lanche.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer o bolo de amendoim low carb para café da manhã ou lanche

Por definição, toda dieta low carb é aquela que tem menos de 150 g de carboidratos em um dia. Assim, ela baseia-se em maior quantidade de proteínas e alimentos com baixo índice de carboidratos, como muitos legumes e verduras.

Em relação a pães e massas, a farinha de trigo não faz parte da dieta low carb. Mas existem outros tipos de farinha que fazem o mesmo efeito na receita. Assim é o caso da farinha de amêndoas e a farinha de coco.

Então, para hoje, a receita não vem com muito carboidrato, e ainda assim vai saciar seu desejo por um bolinho bem gostoso, para acompanhar uma xícara de café. Vamos à receita? Confira!

Leia aqui: Geleia de Morango Sem Açúcar: como fazer essa receita incrível para seu lanche em apenas 30 minutos

Ingredientes

  • 04 ovos inteiros;
  • 40 mL de óleo de coco;
  • 120 g de adoçante xilitol;
  • 60 mL de leite integral;
  • 60 g de pasta de amendoim;
  • 70 g de amendoim;
  • 240 g de farinha de amêndoas;
  • 01 colher de chá de fermento em pó químico.

Obs.: A farinha de amêndoas pode ser substituída pela farinha de arroz ou pela farinha de coco, sem perder o fundamento low carb! 

Continua depois da publicidade

Modo de preparo do bolo de amendoim low carb

Bolo de amendoim low carb para café da manhã
Bolo de amendoim low carb para café da manhã. Foto: Canva Pro

Bata em um liquidificador, os ovos, com a pasta de amendoim, o óleo de coco, o leite e o xilitol. A seguir, adicione a farinha de amêndoas, aos poucos e continue batendo. Por último, adicione o fermento em pó químico e dê uma última mexida.

Ademais, pegue uma forma e unte-a com manteiga. Despeje a massa e leve ao forno preaquecido, por 180ºC por pelo menos 35 minutos. Ao chegar nesse tempo, espete um palito e veja se o palito sai limpo. Se sair, pode desligar o forno. Caso contrário, deixe assando por mais 5 a 10 minutos no forno.

Todavia, quando estiver assado, retire a forma para desenformar o bolo. Pronto! Sua receita de bolo de amendoim low carb está finalizada e já pode ser apreciada.

Dica: E se você quiser deixar o gosto de amendoim ainda mais pronunciado, visto que esse bolo não tem cobertura nem recheio, você pode passar um pouco de manteiga de amendoim por cima de cada fatia, antes de servir. Fica uma delícia também!

Por fim, essa pasta de amendoim, a ser passada por cima do bolo, pode ser a crocante ou a com chocolate, mas para a receita o ideal é usar a pura.

Veja também: Mousse de maracujá com chocolate: fica pronto em 10 minutos e surpreende pela praticidade e sabor

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Você pode conferir essa deliciosa receita de bolo de paçoca com cobertura de doce de leite no nosso site.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais