Anúncio

Lombo assado no forno suculento: aprenda uma receita especial agora

Uma receita saborosa par ao almoço

Anúncio


O lombo assado no forno é uma receita muito clássica, com um bom rendimento, em média 06 porções e com um tempo de preparo de até 1h30min. Por isso, hoje 12/02, confira essa receita especial, aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, especialmente para você ter um ótimo almoço.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a receita de lombo assado no forno bem suculento

Essa receita é bem usada nas festas de final de ano. Mas o lombo assado no forno é uma das receitas perfeitas para o longo do ano, é um prato tradicional e igualmente saboroso no dia a dia.

Mas, a grande dúvida em relação ao preparo é sempre como deixá-lo bem suculento? No entanto, não se preocupe, com a receita de hoje, você vai aprender exatamente, como preparar o lombo assado no forno bem suculento, bem molhadinho. Confira!

Leia aqui: Almôndegas assadas de frango: prepare essa receita hoje mesmo no jantar

Por isso, vamos aos ingredientes necessários para o preparo!

Ingredientes para o preparo

  • Lombo suíno (01kg);
  • 04 dentes de alho;
  • 02 cebolas tradicionais grandes;
  • 01 limão;
  • 01 copo americano de vinho branco culinário seco;
  • Salsinha fresca – a gosto;
  • Azeite extra virgem – a gosto;
  • Cominho – a gosto e opcional;
  • Alecrim – a gosto e opcional;
  • Pimenta-do-reino – a gosto.

Modo de preparo do lombo assado no forno

Receita de Lombo suíno assado
Receita deliciosa de Lombo suíno assado | Reprodução: Pixabay

Primeiramente, coloque o lombo suíno em um refratário e tempere com o alho amassado, cebola picadinha e a salsinha. Em seguida, regue a carne com azeite, vinho branco e apenas o suco do limão, depois coloque o sal, a pimenta, o cominho e o alecrim.

Continua depois da publicidade

Dica: Se desejar, você pode acrescentar um pouco de cravo e canela em pau, para aromatizar a receita!

Continua depois da publicidade

Todavia, coloque o lombo em um saco plástico culinário (se possível hermético), e deixe que ele fique marinando por 1 dia, na geladeira, a carne vai incorporar o tempero e ficar bem macia! No entanto, caso não tenha todo esse tempo disponível, deixe por pelo menos 1h!

Agora preaqueça o forno em 180°C por 20 minutos (tempo final da marinada). Agora é só em seguida retirar todo o líquido presente, e assim deixar reservado.

Então coloque um fio de azeite em uma frigideira quente, e coloque o lombo com a gordura para baixo, e quando essa parte dourar, vire e doure o outro lado também (selando a carne).

Contudo, em uma assadeira, deposite todo o caldo da marinada sobre o lombo já selado na assadeira e envolto em papel laminado. Ai leve ao forno por 60 minutos em uma temperatura de 200°C.

Passado o tempo inicial, retire o papel laminado, e retorne a assadeira ao forno por mais 30 minutos.  Seja como for, deixe a carne descansando por cerca de 10 minutos após sair do forno! Isso para garantir sua suculência ao servir.

Ademais, é só escolher o acompanhamento de preferência e se deliciar com essa receita incrível!

Dicas e acompanhamento:

Há quem prefira fatiar o lombo e devolver ao forno para gratinar mais uns minutinhos antes de servir, isso para garantir mais suculência. E esse prato combina bastante com um arroz e salada especial.

Veja também: Macarrão na panela de pressão: receita saborosa que fica pronta em 15 minutos

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais