Anúncio

Maçã assada no forno: 6 ingredientes para a receita caseira ficar perfeita

Uma receita para adoçar seu dia com muito sabor

Anúncio


Para os que já adoram uma maçã, não podem deixar de conferir essa versão de receita caseira com a fruta. Por isso, hoje (05/07), aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender uma receita incrível de maçã assada no forno, com o rendimento de 4 porções, e com o tempo de preparo de 40 minutos! Veja aqui como preparar essa guloseima incrível.

Continua depois da publicidade

Leia aqui: Bolo de milho com leite condensado: perfeito para festa julhina em casa

Como preparar uma deliciosa maçã assada no forno: Veja aqui a receita caseira

De fato, a maçã assada tende a ficar mais mole, o que muitas mães até se utilizam no preparo da  papinha de seus bebês. Mas, isso já que o sabor deixado na fruta assada é realmente incrível.

Portanto, a maçã fica deliciosa,  e combinado com um pouco de mel e nozes alcança um toque crocante e adocicado próprio e até especial. Além disso, quando juntamos a canela o resultado  é simplesmente de deixar com água na boca.

Pois bem, na hora de escolher o tipo ideal de maçã para essa receita, opte pelas maiores e mais doces. A maçã verde não é indicada, por ser muito ácida. Então, fique com a maçã do tipo fuji ou a maçã argentina, que são as mais indicadas no preparo.

Ingredientes

  • 4 maçãs vermelhas bem grandes;
  • 4 colheres de sopa de nozes bem picadas;
  • 2 colheres de sopa de uva passa sem sementes;
  • 1 colher de sobremesa de canela em pó;
  • 4 colheres de sobremesa de mel;
  • 3 colheres de sobremesa de manteiga.

Modo de preparo da receita maçã assada no forno

receita caseira, maçã assada
Maçã assada no forno, receita caseira | Reprodução; Unsplash

Primeiramente, você precisa retirar o miolo das maçãs, sem cortá-las. Existem utensílios próprios para isso, mas se você não tiver, basta fazer um corte, ao lado do cabo e retire as sementes.

Continua depois da publicidade

O ideal é você conseguir rechear as maçãs com o recheio saboroso que vamos preparar, mas se isso também for muito difícil, corte as maçãs ao meio e despeje o recheio por cima.

O recheio será: A mistura de nozes, a uva-passa e a canela em um recipiente à parte. Para dar liga, você pode usar um pouco das 4 colheres de sobremesa de mel, para ajudar dá liga.

Porém, reserve o restante do mel para fazer o recheio. Assim, recheie cada maçã com essa mistura de recheio. Pegue um recipiente e posicione as maçãs. Sobre elas, coloque o mel e um pouco de manteiga.

Leve ao forno, preaquecido a 250º C, com um outro recipiente por baixo, contendo um dedo de água (banho-maria). Deixe assando em banho-maria no forno a 250º C por 30 minutos.

Quer conhecer nosso canal no Youtube? Então, clique aqui para ver deliciosas receitas!

Finalizando o preparo da receita caseira

Cuidado ao retirar os recipientes do forno. Pronto! A maçã assada no forno, com a mistura de nozes, mel, uva-passa e canela vai agradar a todos. E a sugestão de servi-la pode ser pura, pois tem um sabor incrível.

Outra sugestão é servir como sobremesa, com uma bola de sorvete de creme. Assim a receita fica perfeita! Sirva a maçã quente, com esse sorvete.

Veja também: Bolo Pão de Mel com especiarias: receita simples e que rende 20 porções deliciosas

Receita típica de bolo de paçoca com doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais