Maçã do amor fácil: receita para compartilhar e se apaixonar; rende 15 doces deliciosos

Veja como fazer essa receita simples e que encanta

Maçã do amor fácil - Reprodução Canva
0

- Advertisement -

Você sabe como preparar a maçã do amor fácil? Essa delícia tradicional das festas é bem simples de fazer e as crianças adoram, deixando assim, qualquer dia, como se fosse festa, com muito mais alegria. Quer saber então como preparar essa delícia para sobremesa? O preparo rende até 15 maçãs e fica pronto em apenas 60 minutos. Veja como, hoje, 03 de dezembro, no Receitas Fáceis do Folha Go.

Saiba como preparar a maçã do amor fácil: sobremesa especial

A maçã do amor fácil é uma receita bastante tradicional e que faz sucesso entre as crianças. Ela também é muito comercializada em eventos e hoje já é possível encontrar ela preparada de diversas maneiras que fogem da tradicional calda de açúcar.

- Advertisement -

Por outro lado, tem quem já prepare a calda da maçã com diferentes tipos de chocolate. E você pode usar essa receita para empreender também! Será uma ótima, fácil e barata opção para começar. Assim, confira como fazer em poucos passos e arrase no doce!

Assim, leia agora: Bolo Caipira: 16 Fatias De Puro Sabor Da Roça Para Animar Seu Café Da Manhã

Ingredientes da receita

  • 15 maçãs verdes;
  • Um quilo de açúcar;
  • 400 ml de água;
  • 1 colher de corante em pó na cor vermelha ou bordô;
  • 1 colher de cremor de tártaro;
  • Palitinhos de sorvete.

Passo a passo da maçã do amor fácil

Sobremesa; maçã do amor fácil
Sobremesa; aprenda a receita da maçã do amor fácil – Reprodução Canva

O preparo desse quitute é muito simples. Primeiramente, lave todas as maçãs verdes e seque bem todas elas. Em seguida, retire os cabinhos das maçãs se tiverem e coloque então um palito de sorvete até a metade do seu comprimento. Reserve as frutas para utilizarmos em seguida.

Logo depois, adicione em uma panela o açúcar, a água e o cremor e misture bem até que os ingredientes se dissolvam. Depois, leve ao fogo baixo e aguarde a cor da mistura ficar bem escura. Em seguida, tire essa mistura do fogo e vá adicionando e misturando o corante até ficar na cor que você deseja.

Vá fazendo esse preparo aos poucos, para que você possa deixar exatamente na tonalidade desejada. Enfim, segure a maçã pelo palito e mergulhe ela nessa calda ainda quente e coloque em alguma travessa para esfriar. Assim que esfriar, a calda irá endurecer e aí você terá o efeito de maçã de amor. Fica muito bonita, além de, claro, ser uma receita deliciosa.

Sugestões de consumo da receita

Essa receita de maçã do amor fácil é ótima para agradar a criançada em qualquer dia, como ainda preparar para alguma festinha de aniversário. Se for preparar a maçã do amor para alguma comemoração, vale comprar papel celofane e fitas coloridas para embalar as maçãs e dar um toque especial ao doce.

Da mesma forma, isso é interessante para presentear! Afinal, é um presente diferente, cheio de sabor e artesanal, de modo que pode ser incrível, especialmente nessas épocas de final de ano. Seja como for, comer uma dessas é sempre uma felicidade. Compartilhe com as pessoas que você ama.

Então, leia também: Torta de limão com merengue: uma receita simples e prática

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais