Anúncio

Maçã do amor fácil: receita para compartilhar e se apaixonar; rende 15 doces deliciosos

Veja como fazer essa receita simples e que encanta

Anúncio


Você sabe como preparar a maçã do amor fácil? Essa delícia tradicional das festas é bem simples de fazer e as crianças adoram, deixando assim, qualquer dia, como se fosse festa, com muito mais alegria. Quer saber então como preparar essa delícia para sobremesa? O preparo rende até 15 maçãs e fica pronto em apenas 60 minutos. Veja como, hoje, 03 de dezembro, no Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar a maçã do amor fácil: sobremesa especial

A maçã do amor fácil é uma receita bastante tradicional e que faz sucesso entre as crianças. Ela também é muito comercializada em eventos e hoje já é possível encontrar ela preparada de diversas maneiras que fogem da tradicional calda de açúcar.

Por outro lado, tem quem já prepare a calda da maçã com diferentes tipos de chocolate. E você pode usar essa receita para empreender também! Será uma ótima, fácil e barata opção para começar. Assim, confira como fazer em poucos passos e arrase no doce!

Assim, leia agora: Bolo Caipira: 16 Fatias De Puro Sabor Da Roça Para Animar Seu Café Da Manhã

Ingredientes da receita

  • 15 maçãs verdes;
  • Um quilo de açúcar;
  • 400 ml de água;
  • 1 colher de corante em pó na cor vermelha ou bordô;
  • 1 colher de cremor de tártaro;
  • Palitinhos de sorvete.

Passo a passo da maçã do amor fácil

Sobremesa; maçã do amor fácil
Sobremesa; aprenda a receita da maçã do amor fácil – Reprodução Canva

O preparo desse quitute é muito simples. Primeiramente, lave todas as maçãs verdes e seque bem todas elas. Em seguida, retire os cabinhos das maçãs se tiverem e coloque então um palito de sorvete até a metade do seu comprimento. Reserve as frutas para utilizarmos em seguida.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Logo depois, adicione em uma panela o açúcar, a água e o cremor e misture bem até que os ingredientes se dissolvam. Depois, leve ao fogo baixo e aguarde a cor da mistura ficar bem escura. Em seguida, tire essa mistura do fogo e vá adicionando e misturando o corante até ficar na cor que você deseja.

Vá fazendo esse preparo aos poucos, para que você possa deixar exatamente na tonalidade desejada. Enfim, segure a maçã pelo palito e mergulhe ela nessa calda ainda quente e coloque em alguma travessa para esfriar. Assim que esfriar, a calda irá endurecer e aí você terá o efeito de maçã de amor. Fica muito bonita, além de, claro, ser uma receita deliciosa.

Sugestões de consumo da receita

Essa receita de maçã do amor fácil é ótima para agradar a criançada em qualquer dia, como ainda preparar para alguma festinha de aniversário. Se for preparar a maçã do amor para alguma comemoração, vale comprar papel celofane e fitas coloridas para embalar as maçãs e dar um toque especial ao doce.

Da mesma forma, isso é interessante para presentear! Afinal, é um presente diferente, cheio de sabor e artesanal, de modo que pode ser incrível, especialmente nessas épocas de final de ano. Seja como for, comer uma dessas é sempre uma felicidade. Compartilhe com as pessoas que você ama.

Então, leia também: Torta de limão com merengue: uma receita simples e prática

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais