Anúncio

Macarrão alho e óleo é seu jantar pronto em 30 minutos

Uma combinação incrível de sabor!

Anúncio


Essa receita de macarrão alho e óleo é para você que ama essa delícia, mas sempre perde a mão na hora do preparo. Visto que, por mais simples que essa receita possa parecer muitas pessoas se perdem na hora do preparo. Hoje,16/06, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples.

Continua depois da publicidade

Como fazer macarrão alho e óleo

receita de macarrão alho e óleo é muito fácil de preparar, fica saborosa e é bem acessível, dado que, a receita só utiliza ingredientes fáceis de encontrar. Além disso, você vai levar apenas 30 minutos para preparar essa receita e ela rende cerca de duas generosas porções.

Leia também: Macarrão com salsicha na panela de pressão: veja como fazer esse jantar fácil e gostoso

Ingredientes da receita de macarrão alho e óleo

  • 250g de macarrão
  • 2 litros de água
  • 100 ml de azeite ou óleo
  • 4 dentes de alho
  • Sal a gosto
  • Salsinha picada a gosto

Como fazer o Macarrão Alho e Óleo

macarrão
Receita de macarrão alho e óleo (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de macarrão alho e óleo, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha uma panela grande, adicione a água e leve ao fogo até levantar fervura.

Em seguida, adicione o macarrão espaguete sem quebrá-los, assim, o seu macarrão ficará mais bonito para ser servido quando pronto.

Continua depois da publicidade

Contudo, deixe o macarrão no fogo até que fique em um ponto al dente, isso levará cerca de 10 minutos.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, desligue o fogo e passe o conteúdo da panela pelo escorredor de macarrão para remover toda a água.

Em seguida, enquanto o macarrão escorre, leve a panela ao fogo e adicione o azeite e o alho picado em pequenos pedacinhos.

Assim, mantenha no fogo até que o alho fique bem douradinho, contudo, tenha cuidado para não queimar e deixar com o gosto amargo.

Em seguida, aguarde até que o óleo esfrie. Contudo, nesse momento aqueça uma concha de água.

Assim, quando o óleo esfriar adicione a água, ligue o fogo, coloque o macarrão, o sal e a salsinha e misture bem por mais 5 minutos.

Por fim, desligue a panela e sirva o seu saboroso macarrão.

Sugestão de consumo

Essa receita incrível de macarrão alho e óleo é uma ótima opção para servir no jantar, acompanhado de uma taça de vinho seco, uma vez que, essa é uma ótima combinação.

Além disso, essa receita rende cerca de duas generosas porções, contudo, se for receber mais pessoas e quiser preparar uma quantidade maior basta que você dobre a quantidade de ingredientes.

Veja também: Macarrão na panela de pressão com bacon: receita que fica pronta em 25 minutos

Frango Escabeche

Essa é uma receita clássica. O prato é ideal para remeter sua infância. Ela é realmente um clássico na vida de muitas pessoas. Um ponto maravilhoso sobre o escabeche é a sua versatilidade, pois são várias opções para preparar esse prato.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais