Anúncio

Macarronese com bacon é um show de sabor, aprenda como fazer em 20 minutos

Faça 04 porções deliciosas em apenas 20 minutos e salve sua refeição!

Anúncio


Existem ingredientes que ficam ótimos tanto como pratos quentes como frios. E hoje, 22/07, o  Receitas Fáceis do Folha GO traz uma ótima receita com um deles, que é o macarrão. Aprenda como fazer uma macarronese com bacon, cheia de sabor e muito diferente. Em 20 minutos, faça 04 porções dessa salada incrível com massa para seu almoço em família!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de macarronese com bacon para almoço

A salada de macarrão é um prato que faz muito sucesso nas casas brasileiras. Afinal, ela pode ser usada como prato única, pois traz proteína, carboidrato e vegetais. Por isso, não deixe de ver como fazê-la e salvar o almoço ou jantar daquele dia corrido.

Além disso, veja como deixar suas saladas ainda mais especiais: Aprenda 3 Molhos Especiais Para Salada E Arrase Na Hora De Servir

 Ingredientes para a receita

Para a macarronese com bacon você precisará de:

  • 500 gramas de macarrão parafuso ou penne;
  • 1/2 cebola ralada;
  • 1 tomate sem pele e sem semente cortados em cubos;
  • 1/2 pimentão amarelo em cubos;
  • 1 cenoura ralada;
  • 2 colheres (sopa) de mostarda;
  • 300 gramas de bacon cortados em cubos;
  • 1 alho picado;
  • 200 gramas de presunto em cubos;
  • 1 pote de requeijão;
  • 200 gramas de queijo prato em cubos;
  • 1 lata de milho e ervilha (escorra o líquido);
  • Sal e cebolinha verde picada a gosto.

Passo a passo do preparo da receita de macarronese com bacon

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
macarronese com bacon para almoço
Aprenda como fazer uma salada de macarrão cheia de sabor para o almoço! – Foto: Reprodução/Sabor na Mesa

Veja só como é fácil fazer essa receita de macarronese com bacon! Primeiramente, cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem. Depois, escorra e reserve. Enquanto o macarrão cozinha, contudo, dê continuidade ao preparo dos demais ingredientes.

Por isso,  leve o bacon para fritar em uma frigideira antiaderente. Quando ele começar a soltar gordura, adicione a cebola, sal e alho junto e tampe, mantendo em fogo baixo e mexendo de vez em quando. Quando a cebola estiver dourada, e o macarrão pronto, chegou o momento de finalizar a última etapa.

Misture a massa com os demais ingredientes frios. Ou seja, com o presunto, queijo, tomate, ervilha, cenoura, pimentão e milho. Depois, coloque o bacon com os temperos preparados no fogo. Por fim, adicione a mostarda e o requeijão e misture bem e enfeite com cebolinha por cima. em seguida, sirva sua macarronese com bacon. Caso queira, deixe-a gelar por 10 a 15 minutos para servi-la fria.

Sugestão de acompanhamento

Buscando por complementos para sua salada de macarrão? Pois então, encontrou! E eles são tão fáceis quanto a receita anterior. Primeiramente, veja como preparar um charuto de repolho com carne moída. Outra opção de proteína, ainda, é o bolinho de carne, assado.

Fricassê de Frango com Requeijão

Veja outras receitas fáceis para almoço ou jantar e arrase!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais