Anúncio

Receita de molho Alfredo para abrilhantar sua massa; pronta em 20 minutos

Eleve seu macarrão a outro nível com um delicioso molhinho cozido com manteiga

Anúncio


Nascido na Itália por volta do século 20, o molho Alfredo nada mais é do que parmesão, manteiga e creme de leite. Apesar da simplicidade de preparo e poucos ingredientes, seu sabor incrível é marcante no prato, sendo bastante popular na culinária internacional. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje, 28 de janeiro, a fazer 5 porções dessa delícia da maneira tradicional, sem nenhum grau de dificuldade e em apenas 20 minutos. Vamos logo conferir como fazer o acompanhamento?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer molho Alfredo, acompanhamento

Fora os três clássicos ingredientes, a receita também coloca noz-moscada a fim de dar aquele gostinho mais intenso para o molho Alfredo. Muitas vezes usado em molho branco, um bom temperinho deixará sua massa bem mais deliciosa. Como dica, use o parmesão ralado apenas na hora. Com isso, obterá mais cremosidade.

A história do prato é tão interessante quanto o seu sabor. Esse molho, ao que parece, surgiu quando Alfredo Di Lelio, um restaurateur, preparou a receita a fim de aumentar o apetite da esposa, que estava bastante abatida depois do nascimento de seu primeiro filho, no ano de 1908. A mulher dele gostou tanto a ponto de Di Lelio levar a receita para o restaurante o qual era proprietário.

Agora, uma dica sobre o preparo do prato, o queijo derrete na temperatura entre 75º C até 85 °C. Portanto, preste atenção para não passar dessa média. Isso porque, caso o calor seja intenso, elementos proteicos acabarão se separando da gordura, o que causa um efeito tipo “chiclete”.

Em contrapartida, sem a temperatura atingir o mínimo, também não se obterá um resultado desejável: o molho não ficará cremoso. Como citamos, não há nenhum grau de dificuldade, mas a dificuldade consiste em apenas cozinhar na temperatura certa.

Assim, leia mais: Molho Branco Sem Creme De Leite; Veja Como Fazer Essa Delícia Para Suas Massas

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 embalagem do creme de leite;
  • 1/2 xícara das de chá do queijo tipo parmesão ralado;
  • Noz moscada ao seu gosto;
  • 4 colheres das de sopa da manteiga;
  • Sal ao seu gosto;
  • Grãos da pimenta-do-reino amassadinhos ao seu gosto.

Passo a passo do molho Alfredo

Acompanhamento: receita de molho Alfredo para massa (Imagem canva)
Acompanhamento: receita de molho Alfredo para massa (Imagem canva)

Primeiramente, coloque creme de leite dentro de um vasilhame. Coloque esse vasilhame no banho-maria. Como sugestão, coloque em uma panela de fundo grosso junto com aproximadamente 1 litro d’água.

Aguarde 3 minutos, mas mexendo vez ou outra até amornar. Então, deixe em fogo baixo, adicionando, de pouco em pouco, o queijo. Contudo, use um batedor manual e não pare de bater.

Aos poucos, acrescente a manteiga, sem parar de bater. Dessa forma, verifique o sal, adicionando a pimenta. Desligue o fogo e sirva com sua massa preferida.

Sugestão de consumo da receita

Para quem já teve o prazer de experimentar, sabe como o molho Alfredo é gostoso. Mas, quem ainda não experimentou, deve correr para a cozinha e fazer um maravilhoso prato de macarrão. Se gostar, abra aquela garrafa de vinho especial e bom apetite!

Portanto, conheça: Receita De Molho Azedinho De Limão Para Acompanhar Peixe Frito: Fica Pronto Em 15 Minutos

Como ECONOMIZAR GÁS? Veja dicas infalíveis

Descubra maneiras de fazer seu gás render bastante. Acompanhe as dicas preciosas de como economizar no uso do gás e assim no bolso, já que o preço do item anda nas alturas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais