Anúncio

Molho para acompanhar grelhados: aprenda a fazer e combine com suas carnes favoritas no almoço ou jantar

Veja como preparar essa maravilhosa receita

Anúncio


O molho para acompanhar grelhados é uma receita curinga para o almoço ou jantar, pelo simples fato de que adorna muito no sabor final do prato que estamos preparando. Sendo assim, mostraremos para você hoje, 02 de dezembro, como fazer essa delícia de preparo. A receita rende até 6 porções e fica pronta em até 15 minutos. Confira o passo a passo aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer molho para acompanhar grelhados no almoço ou jantar

Já pensou em preparar um saboroso molho para acompanhar grelhados? Muitas pessoas têm dúvidas na hora de escolher qual molho utilizar para cada uma das refeições. Portanto, se você estiver pensando em fazer um grelhado, saiba então que é importante que você tenha um molho interessante para acompanhar esse prato.

Preparamos então hoje uma receita especial para que você consiga harmonizar bem com o prato. Com isso, você impressiona e ainda potencializa o sabor do prato. Você pode usá-lo de formas diversas, como para carne suína ou bovina e até mesmo de aves!

Assim, aprenda agora: Bolinho De Bacalhau Econômico; Uma Receita Deliciosa E Que Cabe No Seu Bolso

Ingredientes da receita

  • 1/2 xícara (chá) de azeite;
  • 01 caixa de creme de leite;
  • 500 g de queijo coalho;
  • 01 colher (sopa) de mostarda;
  • Orégano a gosto;
  • Manjericão a gosto;
  • Alecrim a gosto;
  • Louro a gosto.

Passo a passo do molho para acompanhar grelhados

Molho para acompanhar grelhados: aprenda a fazer e combine com suas carnes favoritas no almoço ou jantar - Canva
Molho para acompanhar grelhados: aprenda a fazer e combine com suas carnes favoritas no almoço ou jantar – Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Vamos então começar o preparo do nosso molho para acompanhar grelhado. Primeiramente, corte o queijo em cubos, para deixá-los menores. Em seguida, coloque o queijo no liquidificador com o azeite e a mostarda, batendo até misturar bem e ficar homogêneo.

Logo depois, acrescente o creme de leite e bata mais, até que a mistura fique uniforme. Caso o creme tenha ficado grosso, adicionar leite e bater mais, até que fique mais líquido, menos pastoso. Pique todas as ervas, e adicione ao creme, sem a necessidade de bater, para que as ervas fiquem soltas e agreguem um gosto ainda mais especial ao preparo.

Enfim, misture bem tudo e coloque em uma vasilha, estando pronto para servir. Você pode dividir o preparo em potinhos individuais, para cada um utilizar ou simplesmente poderá colocar ao lado da comida no próprio prato. De todo modo, e seja como for que pretenda servir, esse molho vale a pena experimentar. Por isso, faça em casa, aproveite e bom apetite!

Sugestão de consumo da receita

O molho para acompanhar grelhados pode ser servido durante uma refeição principal, onde o prato seja alguma carne grelhada. Também, pode servir como molho de churrasco, agradando a todos os convidados e surpreendendo. Seja como for, é muito saboroso e agrada a maioria dos paladares, pelo seu sabor diferenciado. Faça então ainda hoje e aproveite essa receita com a sua família.

Assim, veja agora: Frango À Passarinho: Receita Que Fica Crocante Por Fora E Suculenta Por Dentro

RECEITA DE ARROZ INTEGRAL: aprenda a fazer EM SUA CASA de maneira deliciosa (passo a passo)

Fazer o arroz integral pode ser bem difícil para muitas pessoas. Mas confira agora como resolver isso e tenha mais saúde no que comer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais