Anúncio

Omelete com frango desfiado e requeijão; um jantar leve e nutritivo

Fácil de fazer e muito gostoso!

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis veio ensinar hoje (06/04) é extremamente saborosa. De fato o omelete com frango desfiado com requeijão vai te conquistar pelo estômago. A receita é simples e rápida, pois em apenas 20 minutinhos você finaliza o preparo. No entanto, ela vai render apenas uma porção individual. Mas mesmo assim, garantimos que o seu sabor é incomparável e combina perfeitamente com o jantar.

Continua depois da publicidade

Omelete com frango desfiado e requeijão

Então, essa receita por ser prática, é ideal para aquele almoço ou janta mais rápidos. Por essa omelete ser bem incrementada. Ela pode ser servida até mesmo sem acompanhamento. Entretanto, caso prefira um acompanhamento. Pode ser apenas uma salada de folhas com tomate e um arroz branco. Ela é ideal para qualquer refeição do dia, até mesmo café da manhã.

Como nós já dissemos acima, a receita rende apenas uma porção individual. Caso queira fazer em uma quantidade maior. Basta aumentar proporcionalmente a quantidade dos ingredientes. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Então, leia mais: Aprenda 3 tipos de farofa para acompanhar almoço de páscoa

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 2 filés de peito de frango;
  • 1 colher (sopa) de requeijão;
  • 1/2 cebola picada;
  • 3 fatias de mussarela;
  • 1/2 tomate picado;
  • 2 ovos;
  • Orégano, pimenta-do-reino e sal a gosto.

Como fazer a omelete com frango desfiado e requeijão

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Omelete com frango para o jantar
A omelete com frango combina perfeitamente com o jantar! Foto: Canva Pro

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, vamos começar temperando os filés de frango como preferir e grelhando em uma frigideira. Após grelhar, desfie bem todo o frango.

Feito isso, acrescente ao frango desfiado o tomate picado e cubos, a cebola picada também em cubos, o requeijão e sal a gosto. Misture tudo e reserve este recheio. Em seguida, bata com um garfo os ovos com sal, pimenta e orégano a gosto.

Por fim, coloque os ovos batidos na frigideira quente, quando começar a cozinhar, coloque por cima o recheio de frango e por cima as fatias de mussarela. Espere o ovo firmar e feche, cobrindo todo o receio. Lembre de deixa em fogo baixo, pois o fogo alto vai queimar facilmente sua omelete.

Dicas

Enfim, nossa receita de Omelete com frango está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito. Sem dúvidas a praticidade e sabor dessa receita vão te impressionar. Sirva ela com arroz branco e salada. Ou se preferir pode ser servido apenas a omelete mesmo que ainda fica sabosoro.

Então, continue lendo em nosso blog: Berinjela ao forno; a receita perfeita para o seu jantar

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais