Anúncio

Palha italiana no copinho: em apenas 10 minutinhos fica irresistível

Receita rápida e que vai conquistar a todos pelo sabor maravilhoso.

Anúncio


A palha italiana é um dos doces mais tradicionais de festas juninas, mas é uma receita que todos amam degustar em qualquer momento do ano ? E se for uma palha italiana fácil de fazer , fica melhor ainda! Por isso, hoje (05/07), aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender essa receita de sobremesa incrível com o rendimento de 20 porções, e que fica pronta em apenas 10 minutos!

Continua depois da publicidade

História da palha italiana: conhecendo mais sobre a sobremesa que todos amam

Que a sobremesa é incrível todos sabemos, mas qual a história desse doce? Na verdade, a palha italiana não é bem, de origem italiana como diz o nome. É um doce de origem brasileira mesmo, e do sul do país, inspirado em um doce italiano, claro, mas que é chamado de salame de chocolate.

Então, foi a colônia italiana no sul do Brasil, que se criou o doce a primeira vez. Então, o nome “palha” vem da casca das amêndoas, que eram tiradas para fazer o salame de chocolate, este sim um tradicional doce italiano. Mas a mistura com biscoito e brigadeiro é daquelas criações tipicamente brasileiras que todos amamos.

Leia aqui: Bolo de milho com leite condensado: perfeito para festa julhina em casa

Aprenda aqui como preparar a receita de palha italiana no copinho

Agora que já falamos da origem do doce, vamos à deliciosa receita da palha italiana no copinho. Confira!

Ingredientes

  • 1 pacote de biscoito tipo maisena ou maria;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 3 colheres bem cheias de manteiga.

Modo de preparo

Palha Italiana no copinho, sobremesa (Imagem Pinterest)
Palha Italiana no copinho, sobremesa (Imagem Pinterest)

De fato, o modo de preparo desse doce não tem muito segredo! Primeiramente, você deve fazer um brigadeiro. Para isso, em uma panela, dissolva o chocolate em pó, derretendo a manteiga no leite condensado. Mexa bem.

Continua depois da publicidade

O ponto do doce deve ser um brigadeiro mais mole, que pode ser transferido. Se você deixar o brigadeiro mais duro, terá dificuldades em conseguir passá-lo para o copinho.

Dica: O ponto não deve ser de brigadeiro para enrolar (já que você não vai enrolar), portanto se atente a isso.

Quando estiver no ponto certo, há duas formas de montar o doce: usando um saco de confeiteiro (ou saco plástico) ou usando uma colher. Para aqueles que gostam de usar o saco de confeiteiro (ou saco plástico, com a ponta cortada), sabem que fica mais fácil de transferir o doce para o potinho ou mesmo uma taça, ou copo bonito, ou se preferir um copinho descartável.

Mas, se você não tem isso o saco de confeiteiro ou um saco plástico para usar no lugar, em casa, não tem problema. Apenas pegue uma colher e transfira o doce para uma tacinha, copo ou potinho, batendo um pouco o fundo do pote para o doce descer.

Quer conhecer nosso canal no Youtube? Então, clique aqui para ver deliciosas receitas!

Esse é o motivo é importante para que o brigadeiro esteja no ponto certo. Lembre-se também de limpar as bordas do copinho com um papel descartável, antes de servir.

Finalizando a sobremesa

Coloque o doce no potinho e então, quebre o biscoito doce em pedaços pequenos, espalhando os pedaços no potinho. E não se esqueça de colocar uma colherzinha junto, para facilitar para quem vai comer essa delícia!

Pronto! A palha italiana no copinho está pronta e pode ser servida em festas, reuniões ou mesmo ser a sobremesa após um almoço ou jantar.

Veja também: Bolo de amendoim: receita caseira de quitute irresistivelmente saboroso

Receita de Brownie de nescau

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais