Anúncio

Pão caseiro de liquidificador: delicioso e perfeito para seu café da manhã em 45 minutos

Um pão macio e bem saboroso que fica perfeito combinado com café quentinho.

Anúncio


receita de pão caseiro de liquidificador é ótima opção para servir no café da manhã, visto que, ninguém resiste a um pãozinho quentinho saindo do forno e perfumando toda cozinha, não é mesmo? Então, aprenda hoje 18/02, no Receitas fáceis do Folha Go, o passo a passo dessa receita que rende cerca de 18 unidades e fica pronta com apenas 45 minutos. Assim, você vai poder aproveitar com a família toda.

Continua depois da publicidade

Como fazer pão caseiro de liquidificador para seu café da manhã

receita de pão caseiro de liquidificador  é muito gostosa e é bem prática de preparar. Contudo, todos os ingredientes são bem fáceis de encontrar. Desse modo, a receita se torna bem acessível.

Além disso, você não precisa de muita experiência para conseguir preparar esse pão, dado que, a receita é mais fácil do que as tradicionais.

Leia também: Receita caseira de pão de leite: prepare 2 pães grandes e incríveis para o café da manhã

Ingredientes de pão caseiro de liquidificador 

  • 250ml de leite morno;
  • 4 colheres de sopa de óleo;
  • 2 ovos;
  • 4 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 pitada de sal;
  • 500g de farinha de trigo;
  • 15g de fermento biológico fresco;
  • gemas (para pincelar).

Modo de preparo

Pão caseiro de liquidificador para café da manhã( Canva)
Pão caseiro de liquidificador para café da manhã( Canva)

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar a receita de pão caseiro de liquidificador, siga o passo a passo a seguir para não ter erros na receita.

Primeiramente, pegue o copo do liquidificador e adicione os ovos, o leite, o óleo, a margarina, o açúcar e o sal, em seguida ligue o liquidificador e deixe bater por 5 minutos.

Continua depois da publicidade

Em seguida, observe se todos os ingredientes estão envolvidos na mistura, assim, adicione o fermento e ligue o liquidificador por mais 2 minutos. Assim, o fermento ficará bem dissolvido.

Continua depois da publicidade

Logo depois, transfira a mistura para um grande recipiente e comece adicionar a farinha de trigo, contudo, adicione aos poucos e misture constantemente, assim é mais fácil de envolver a farinha na massa.

Adicione a farinha até atingir o ponto correto da massa, contudo, a massa está no ponto certo quando ela começa a desgrudar da mão.

Em seguida, coloque a massa no recipiente, pincele uma camada de óleo e deixe a massa descansar até dobrar de tamanho.

Depois retire a massa e sove a mesma, assim, em seguida faça pequenas bolinhas que será o formato do seu pão.

Por fim, pegue uma assadeira, unte com manteiga e farinha de trigo, depois, coloque os pãezinhos e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 35 minutos, ou até dourarem.

Sugestão de consumo

A receita de pão caseiro de liquidificador sem sovar é ideal para ser consumida no café da manhã, visto que, não há nada melhor do que um pão quentinho para começar o dia bem.

Além disso, essa receita fica incrível acompanhada de uma saborosa xicara de café com leite, e geleia de frutas. Entretanto, esse pão com uma margarina ou manteiga também forma uma excelente combinação.

Sendo assim, aproveite que agora você já possui o passo a passo dessa receita, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Pão de aveia sem glúten e sem sovar: faça em poucos minutos para o café da manhã

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais