Anúncio

Pão de aveia sem glúten e sem sovar: faça em poucos minutos para o café da manhã

Faça um pão saboroso e macio em apenas 30 minutos e se delicie!

Anúncio


Adora um bom pão, mas possui restrição em relação ao glúten? Temos a solução! O pão de aveia sem glúten é uma ótima oportunidade para garantir um bom café da manhã sem precisar recorrer à farinha branca. Assim, acompanhe o blog Receitas Fáceis do Folha Go hoje, 02 de fevereiro, e aprenda como fazer essa delícia em apenas 30 minutos e garanta 8 porções deliciosas!

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer pão de aveia sem glúten para o café da manhã

Muitas pessoas têm restrição ao glúten em razão de alergias, enquanto outras evitam seu consumo para seguirem dietas. O motivo não importa, pois se você quer evitar consumir essa substância basta apostar na receita que trouxemos para você.

Essa receita, aliás, é ótima por vários motivos. Primeiramente porque o pão de aveia sem glúten dispensa essa substância. Ainda, pelo fato de que não necessita de sova e sequer de tempo para crescer! Ou seja, em apenas 30 minutos você garante o pãozinho para  o lanche ou café da manhã e enche a casa com o perfume dessa receita incrível. Abaixo, então, aprenda como fazer!

Leia também: Bala Caramelizada De Coco: 30 Unidades Com Gostinho De Infância E Que Ficam Prontas Em 60 Minutos

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo;
  • 10 g de envelope de fermento biológico seco instantâneo;
  • 1 xícara (chá) de aveia em flocos;
  • 1/2 xícara (chá) de polvilho doce;
  • 1 xícara (chá) de farinha de arroz;
  • 1/2 colher (chá) de farinha de linhaça;
  • 1/2 colher (chá) de sal;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • 1 xícara (chá) de água morna.

Passo a passo para fazer pão de aveia sem glúten

pão de aveia sem glúten para o café da manhã
Pão de aveia sem glúten e sem sovar: faça em poucos minutos para o café da manhã – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

É muito simples fazer essa receita incrível, saborosa e saudável. Antes de tudo, preaqueça o forno em 180°C e unte uma forma com manteiga e farinha de arroz. Então, é hora de colocar a mão na massa. Reserve a água e 1/2 xícara de aveia em flocos e, em um recipiente, misture todos os demais ingredientes.

Então, comece a colocar a água aos poucos, misturando a massa com uma colher de pau ou com uma espátula de silicone. A massa do pão de aveia sem glúten ficará grossa e grudenta, isso é natural. Assim, mexa para ficar homogênea e despeje-a na forma untada, polvilhando o restante da aveia em flocos sobre ela.

Leve ao forno para assar por cerca de 20 minutos ou até crescer e dourar. Nesse momento, retire o pão do forno, desenforme-o e o sirva. Dessa forma, delicie-se! Abaixo, aliás, veja dicas de como usar essa receita de forma completa e sempre cheia de sabor e facilidade.

Além disso, confira: Doce De Abóora Com Creme: Fácil E Muito Saboroso, Faça Em Minutos A Sobremesa

Sugestão de consumo

O pão de aveia sem glúten, é claro, é perfeito para o café da manhã ou para o lanche. Afinal, em poucos minutos você garante essa delícia que combina muito bem com um café preto e manteiga, para fazer sanduíches ou comer com geleias.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais