Anúncio

Pão de frigideira: saudável e fácil, pronto em menos de 30 minutos para o café da manhã

Veja como fazer pão de frigideira e sirva ainda no café da manhã de hoje

Anúncio


O pão de frigideira é um preparo fácil, gostoso e legal para trazer uma novidade para o seu café da manhã, lanche ou jantar. Sendo assim, veja aqui no Receitas Fáceis, blog culinário do Folha Go, como fazer esse preparo que rende duas porções em menos de 30 minutos. Tudo isso nessa matéria de hoje, 03 de dezembro de 2021.

Continua depois da publicidade

Como fazer o pão de frigideira para o café da manhã

Às vezes dá vontade consumir um pão caseiro, mas só de pensar no trabalho você desiste? Então, que tal tentar fazer o pão de frigideira? Ele não é tão complicado de ser feito, usa poucos ingredientes e fica pronto rapidinho! Confira logo mais abaixo os detalhes desse preparo e você verá como ele é saboroso e prático.

Antes disso, uma dica: uma coisa muito legal sobre essa receita é que você pode adicionar recheios de sua preferência para encorpar o prato e deixá-lo ainda mais gostoso. Basta colocar o recheio no meio da massa e espalhar bem para não escapar pelos lados do pão. Vale colocar frango desfiado, queijo e presunto, banana com doce de leite, patê de atum e muitos outros.

A seguir, leia: Flan de doce de leite; sobremesa irresistível para fazer hoje mesmo

Ingredientes

  • 1 ovo inteiro;
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 1 colher de chá de fermento para bolo;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 1 colher de sopa de água gelada;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo do pão de frigideira

pão de frigideira para café da manhã (Imagem canva)
pão de frigideira para café da manhã (Imagem canva)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, reúna todos os ingredientes em um recipiente. Coloque primeiro a farinha de trigo, depois adicione o ovo com gema e clara, o azeite e a água. Misture com cuidado e, só em seguida, coloque o fermento em pó. Mexa até ficar no ponto de massa e sem grudar.

Leve uma frigideira untada com um fio de azeite até o fogo baixo. Despeje apenas metade da massa para conseguir assar melhor. A outra parte você utilizará para fazer mais um pão depois de terminar o primeiro. Use uma espátula para espalhar a massa pela frigideira.

Deixe cozinhar até dourar a parte de baixo. Quando conseguir ficar no ponto ideal, vire para conseguir dourar o outro lado. E pronto, dessa forma o pão de frigideira ficará preparado em menos de cinco minutos. Assim, basta se deliciar!

Sugestão de consumo

O pão de frigideira é perfeito para o café da manhã, já que combina muito bem com um café feito na hora ou um suco de frutas. No entanto, isso não quer dizer que apenas nessa refeição ele se encaixa. O prato também fica muito bem servido como um complemento no jantar ou como um lanche no meio da tarde.

Em seguida, veja: Pão de queijo de frigideira: pronto em 10 minutos e rende até 2 porções deliciosas

Aprenda a fazer uma maravilhosa torta de bacalhau

A torta de bacalhau é uma excelente refeição para fazer no almoço especial em família. Quer aprender a fazer, mas não faz ideia do que é preciso? Por isso, recomendamos que assista ao vídeo abaixo para conferir todas as informações e dicas de uma receita caseira deliciosa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais