Anúncio

Empanadas argentinas da chef Paola Carosella; veja o passo a passo para fazer em casa

A empanada é “carro-chefe” do estabelecimento

Anúncio


Foram seis anos atuando como jurada do famoso reality Masterchef Brasil. Entretanto, a chef Paola Carosella infelizmente deixou a equipe este ano para se dedicar aos negócios, em especial às suas empanadas argentinas. Como o Receitas Fáceis, do Folha Go, não poderia ficar de fora, hoje (26/01) vamos comentar sobre essa saída e te apresentar o “carro-chef” no restaurante da chef argentina.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja também: Molho De Mostarda Para Carne: Experimente 5 Receitas Que Vão Incrementar Seu Prato

O recheio das empanadas varia conforme a preferência
O recheio das empanadas varia conforme a preferência – Foto: Canva Pro

O anúncio da saída de Paola das telinhas da Band foi feito na semana passada, por meio de um comunicado. A emissora enviou à imprensa a notícia que, certamente, deixou os fãs entristecidos.

Paola Carosella quer se dedicar aos seus negócios

Segundo informações do comunicado, a chef de cozinha tomou a decisão depois de muito pensar. Isso porque, agora, ela quer se dedicar aos empreendimentos que possui, por exemplo, o restaurante La Guapa e suas empanadas argentinas.

Carosella diz ter tido uma grande honra ao participar do Marterchef Brasil. Chegou a chamar o projeto de “incrível”, pois sente que esteve e sempre estará em casa na Band.

A chef ainda acrescentou que este é o melhor momento para se dedicar à sua empresa. Os seus negócios precisam de dedicação e tempo integral, portanto, a decisão foi tomada.

Continua depois da publicidade

Paola agradece aos colegas que ama, aos fãs que acompanharam o programa, bem como à equipe técnica e à sua torcida. Ainda não foi definido quem a substituirá, mas certamente a argentina fará muita falta.

Continua depois da publicidade

O Masterchef Brasil

Paola estreou no Masterchef no ano de 2014, juntamente com Henrique Fogaça e Erick Jaquin, dois outros chefs de cozinha famosos. Assim, o comando do reality show ficou por conta de Ana Paula Padrão, com o quarteto fazendo bastante sucesso.

Então, desde essa época, o programa vem apresentando, com o elenco original, a competição gastronômica. Paola Carosella participou efetivamente de todos os episódios, seja das temporadas infantis, amadores ou profissionais.

Uma temporada nova deve estrear ainda em 2021, com chefs amadores na disputa. A primeira fase, de inscrições, está em andamento. A previsão para que as gravações comecem a ser feitas é de abril até junho deste ano, na cidade de São Paulo.

De igual modo, leia também: Wrap Fit De Frango: Uma Opção Saudável Para O Lanche Do Final Do Dia

Chef Paola Carosella faz empanadas argentinas
Assim, Carosella diz ter tido uma grande honra ao participar do Marterchef Brasil – Foto: Canva Pro

A famosa receita de empanadas argentinas de Paola Carosella

Paola desde sempre comentou na mídia a respeito de seu restaurante, o La Guapa, assim como sobre uma de suas especialidades: as empanadas argentinas. Hoje, vamos revelar o segredo da chef e te ensinar como fazer essas delícias. Confira!

Ingredientes da massa com azeite

Confira a lista de tudo o que será preciso:

  • 100 gramas da farinha integral ou de quinoa;
  • 900 gramas da farinha de trigo;
  • 170 ml do azeite extravirgem;
  • 170 ml do óleo vegetal;
  • 250 ml da água morna;
  • 2 colheres de sobremesa do vinagre branco de vinho;
  • 20 gramas do sal fino.

Ingredientes do recheio

Confira a lista do que será preciso:

  • 100 gramas do azeite extravirgem;
  • 300 gramas do brócolis, talos e folhas;
  • 100 gramas do ora pro nobis;
  • 1 cebola de tamanho grande no corte juliana;
  • 300 gramas do queijo minas ou ricota;
  • 150 gramas do queijo parmesão;
  • Pimenta, sal, assim como noz moscada e também pepperoncino ao seu gosto;
  • 1 gema;
  • Um pouco de leite para pincelar as empanadas;
  • Açúcar o suficiente para empanar.

Modo de preparar a massa das empanadas argentinas

Para fazer a massa das empanadas argentinas, primeiramente junte as farinhas. Em seguida, acrescente a água morna, o óleo e o azeite. Adicione o vinagre e o sal, misturando para que os ingredientes se integrem bem.

Deixe descansando dentro da geladeira por alguns minutos. Uma boa dica é colocar as farinhas dentro de um processador, adicionando o restante dos ingredientes aos poucos.

Modo de preparar o recheio

Em uma panela, coloque o azeite para esquentar e doure a cebola. Adicione o sal, acrescentando também os talos do brócolis, suas folhas rasgadas, assim como as do ora pro nobis.

Tudo deve ser refogado até ficarem tenros. Dessa forma, retire do fogo, deixando esfriar. Adicione o queijo ralado e a ricota, misturando bem.

Separe a massa em pequenas partes, moldando-as no formato das empanadas. Recheie, aperte as laterais com a ajuda de um garfo, tipo pastel. Assim, pinte a superfície com a uma mistura de leite e gema.

Finalize polvilhando com o açúcar antes de levar ao forno pré-aquecido a 180º C para assar. Lembrando que a forma deve ser previamente untada e o quitute deve ficar bem coradinho.

Infelizmente a Paola Carosella deixou o júri do Masterchef Brasil, mas certamente ainda nos brindará com suas maravilhosas receitas. As empanadas argentinas são apenas bons exemplos de seu grande talento na cozinha. E você? É fã da Paola e já tentou reproduzir a receita em casa? Deu certo? Conte-nos!

Dessa forma, confira: Bolo De Leite Ninho Simples E Fácil: Faça Hoje Mesmo Essa Delícia Que Rende 8 Porções

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais