Anúncio

Patê de alho poró com bacon crocante; acompanhamento perfeito em 20 minutos

Patê bem saboroso, fácil de preparar e que serve para acompanhar muitas receitas, até churrasco.

Anúncio


Aprenda agora como preparar uma receita muito saborosa de patê de alho poró com bacon crocante e passe a usar essa receita de acompanhamento em várias receitas. Assim, veja hoje 07/08, no Receitas Fáceis do Folha Go, como fazer. A receita é fácil e perfeita para servir no lanche e saborear com a família toda. Fica pronto em 20 minutos e rende 5 porções. Confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer patê de alho poró com bacon crocante

receita de patê de alho poró com bacon crocante é muito fácil de preparar e fica bem saborosa, um acompanhamento ideal na hora do lanche. Além disso, essa receita é bem acessível e não exige muita experiência do cozinheiro para prepará-la.

Leia também: Patê de sardinha especial: complemento perfeito para lanche, e fica pronto em 20 minutos

Ingredientes do patê de alho poró com bacon crocante

  • 1 alho-poró;
  • 150 g de bacon;
  • 450 g de maionese;
  • 2 dentes de alho;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

patê de alho poró, acompanhamento para a hora do lanche e em várias receitas.
receita-de-patê-de-alho-poró-com-bacon-crocante. Acompanhamento ideal para a hora do lanche e em várias receitas. (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de patê de alho poró com bacon crocante, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha o alho poró, faça a higienização do mesmo, depois corte o caule em rodelas bem fininhas e reserve. Posteriormente, pegue o bacon e corte em tiras.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então, lembre-se que quanto mais fino o bacon, mais você consegue o ter mais crocante no preparo. Portanto, se empenhe nesse processo.

Assim, nesse momento, pegue uma frigideira grande e adicione o bacon para dourar, quando ele começar a soltar óleo adicione o alho poró e dê uma leve gratinada, e assim reserve.

Posteriormente, pegue um liquidificador, adicione a maionese, o alho e os dentes de alho e deixe bater até ficar uma mistura homogênea.

Dica: remova o miolo do alho, visto que, com ele o seu creme ficará muito ardido e ruim de consumir.

Em seguida, adicione na mistura o alho poró e o bacon gratinado, e bata por cerca de 10 minutos, até que todos os ingredientes fiquem bem envolvidos. Por fim, remova do liquidificador, adicione em um recipiente bem bonito e sirva em seguida.

Sugestão de consumo para o acompanhamento

Essa receita saborosa de patê de alho poró com bacon, além de ser muito saborosa é muito fácil de fazer, basta que você siga o passo a passo. Além disso, você pode servir com torradas, pão francês ou até mesmo como acompanhamento em churrasco. Fica muito bom!

Algumas pessoas não fazem o consumo de bacon, sendo assim, basta remover o ingrediente da receita. E assim também vai ficar muito saboroso, e todo mundo poderá comer sem medo.

Por fim, agora que você já possui a relação de ingredientes utilizados, siga o passo a passo e experimente, depois conte-nos o que você achou desse patê. Bom apetite!

Veja também: Receita de torta de frango com bacon e alho poró; e em apenas 50 minutos fica pronta

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais