Anúncio

Peixe assado na Airfryer: como preparar essa receita como petisco ou jantar, e em 45 minutos

Receita clássica e cheia de sabor

Anúncio


Fazer peixe assado na Airfryer é mais fácil do que se imagina. Por isso, hoje, 20 de novembro, aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender como preparar essa delícia, seja como petisco ou para o jantar. Faça um peixe bem suculento, usando apenas a fritadeira e sem óleo. O rendimento é proporcional à quantidade de filés, enquanto o tempo médio de preparo é de 45 minutos.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de peixe assado na Airfryer, para o jantar ou servir como petisco

Antes de mais nada, algumas dicas prévias. Primeiramente, você precisa empanar o peixe, usando farinha de trigo, farinha de rosca e ovo. A partir daí, basta você preaquecer sua Airfryer. Esse passo é importante para que quando você colocar o peixe a temperatura já esteja alta.

Então, vamos à receita? É simples e bem fácil de ser feita! Além de ter a vantagem de não ser fritura em imersão, ou seja, você não adiciona à sua receita a gordura e calorias do óleo. Portanto, não deixe de conferir como fazer peixe assado na Airfryer!

Leia aqui: 5 dicas para deixar seu peixe saboroso e suculento

Ingredientes

  • Filés de peixe limpos;
  • Suco de limão;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Alecrim – a gosto
  • Manjericão – a gosto 
  • Coentro – a gosto
  • Farinha de trigo;
  • Farinha de rosca.

Modo de preparo do peixe assado na airfryer

peixe assado na airfryer no jantar (Canva)
peixe assado na airfryer no jantar (Canva)

Para preparar um peixe saboroso e que seja possível sentir o sabor do tempero, é importante deixá-lo marinando por algum tempo na geladeira, mesmo que ele seja comprado fresco. Coloque todos os temperos escolhidos, embebidos no limão espremido, e coloque os filés dentro da mistura.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Aliás, caso tenha sacolas alimentícias (aquelas que são esterilizadas), coloque os filés com parte do tempero, de forma que todos fiquem acomodados e em contato com o tempero. Todavia, se houver tempo disponível, faça um tempero bem potente. Acrescente um fio de azeite ao suco de limão, pois ele ajuda a acrescentar mais sabor na marinada!

Dessa forma, deixe o peixe temperando na mistura de suco de limão, sal e pimenta-do-reino. Você pode deixar os peixes nessa mistura por pelo menos 20 minutos. Então, passe cada filé primeiramente na farinha de trigo, o qual ajudará a retirar a umidade do peixe, para a casquinha não sair.

Depois, passe o filé em um ovo batido e, a seguir, na farinha de rosca. Leve os filés para a fritadeira elétrica airfryer preaquecida a 200º C, por pelo menos 15 minutos. Na metade do tempo, vire cada filé, para que o peixe fique assado dos dois lados, de maneira igual. Pronto! Sua receita de peixe assado feito na airfryer está pronta para ser degustado e fica simplesmente maravilhoso! Aproveite!

Veja também: Contrafilé assado na Airfryer: receitinha de dar água na boca, que fica pronta em 20 minutinhos

Sugestão adicional de preparo

Para um empanado mais crocante e duradouro, você pode acrescentar no preparo da “massinha” do empanado, os seguintes ingredientes, considerando empanar 500g de filé de peixe:

  • 01 copo americano de leite integral
  • 01 ovo inteiro
  • 60g de queijo parmesão ralado fino 
  • 02 dentes de alho amassado
  • 1/2 colher de sobremesa de maisena
  • 1/2 xícara de chá de cebolinha picadinha
  • Sal – a gosto

A quantidade dos demais ingredientes fica à critério, pois depende da quantidade de filés para empanar. No entanto, caso a quantidade de filés seja maior do que estipulado na receita, basta acrescentar proporcionalmente.

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais