Anúncio

Picadinho de carne: aprenda com o chef de cozinha Carlos Ribeiro a fazer um dos pratos mais premiados de São Paulo

Famosa entre a categoria, essa carne era o carro-chefe de um restaurante localizado no Jardins

Anúncio


Muitas pessoas conhecem o picadinho de carne por outros nomes, pois cada região batiza de acordo com sua cultura particular. Entretanto, o chef de cozinha Carlos Ribeiro resgatou uma forma deliciosa de preparar o prato, deixando-o ainda mais especial. O Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te apresentar hoje, sexta-feira, 19 de março, o passo a passo da execução de 2 porções em apenas 1 hora, com grau de dificuldade zero. Portanto, continue conosco!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o picadinho de carne

Há diversas histórias que são associadas ao picadinho de carne. Contudo, existe uma história bem difundida entre aqueles curiosos da culinária sobre o prato apresentado pelo chef de cozinha Carlos Ribeiro.

Diz que o famoso picadinho é resultado da boemia de São Paulo da década de 50. Diz-se que esse prato surgiu para se suprir a fome que aparecia na madrugada. Como os clientes não queriam esperar, exigia-se um preparo mais rápido e um serviço mais eficiente. Essa era a comida servida para “preguiçosos”, pois, estavam tão cansados depois da noitada, que mal queriam cortar os alimentos.

Mesmo tendo uma grande diversidade de relatos, é importante frisar que esse picadinho de carne vai sempre se manter em evidência dentro da culinária brasileira. Afinal, somos fiéis aos pratos deliciosos oriundos no nosso país.

Assim, saiba mais: Fígado Com Jiló: Uma Iguaria Apresentada Pela Chef Rosilene Campolina, Muito Famosa Em Minas Gerais

Ingredientes da receita

  • 300 gramas de filé mignon picadinho;
  • 20 gramas de manteiga;
  • 50 gramas da cebola picada;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 colher de sopa de colorau;
  • Pimenta e sal ao seu gosto;
  • 30 gramas de salsinha picadinha;
  • 1 tablete de caldo de legumes dissolvido;
  • 1 tomate de tamanho grande picado;
  • 6 colheres de sopa de azeite.

Passo a passo do picadinho de carne

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
O chef Carlos inovou no preparo desse prato famoso em São Paulo
O chef Carlos inovou no preparo desse prato famoso em São Paulo – Foto: Tá na Mesa

Em uma frigideira, reúna a manteiga, bem como o azeite, colocando junto a carne para refogar. Deixe-a fritar por uns 3 minutos, mexendo sempre devagar.

Adicione o alho e a cebola, temperando com a pimenta e o sal. Deixe refogando por mais alguns minutos para poder acrescentar o colorau, o tomate e a salsinha.

Acrescente 8 colheres das de sopa do caldo de legumes a fim de deixar seu picadinho suculento. Mas, se ficar muito líquido, permita que cozinhe e reduza a água em fogo baixo até chegar ao ponto que deseja.

Sugestão de consumo

A sugestão de consumo que o chef de cozinha Carlos Ribeiro dá para acompanhar o picadinho de carne é um arroz branco, à princípio. Entretanto, você também pode fazer uma salada, ou uma farofinha. Quem sabe pasteis, assim como banana frita e ovo frito?

Portanto, confira também: Ovo Frito: Você Sabe Como Fazer O Ovo Perfeito? O Chef Henrique Fogaça Ensina Alguns Truques;…

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais