Anúncio

Pipoca com leite ninho: receita deliciosa e preferida das crianças no lanche do fim de semana

Aprenda a fazer e sirva para toda a família

Anúncio


A pipoca com leite ninho é uma receita simples, porém deliciosa e que as crianças amam. Ela é fácil de preparar e leva pouco tempo para ficar pronta, sendo perfeita para um lanche da tarde ou para a assistir um filme em casa com a família. A receita apresentada hoje rende até 10 porções e fica pronta, em no máximo 30 minutos. Veja como fazer hoje, 04/12/2021 aqui no Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Pipoca com Leite Ninho: lanche delicioso

A pipoca é um item consumido há muito tempo pelos povos mexicanos, e já foi até encontrada dentre artefatos antigo relativo à população. Por mais que seja antiga, a pipoca está atualíssima.

Ora, a pipoca em si já é uma delícia, imagine se tiver acréscimo de ingredientes como o  leite ninho, vai ficar maravilhosa! Pois bem, ultimamente as receitas tem inovado,  tem pipocas doces e salgadas. Seja como for, esse item não pode faltar.

Então, a receita de hoje, remonta a velha pipoca doce, só que agora feita de ninho por cima, dando maior aderência e gosto de doce, arrasando no sabor e conquistando a todos que provarem. Vamos então fazer agora essa deliciosa pipoca com leite ninho!

Então, veja agora: Sanduiche Natural De Frango: Saiba Como Preparar Esta Delícia De Lanche

Ingredientes da receita

  • 01 xícara de água;
  • 01 xícara de milho de pipoca;
  • 1/2 xícara de óleo;
  • 01 xícara de açúcar;
  • 01 xícara de leite Ninho.

Passo a passo da Pipoca com Leite Ninho

Aprenda a fazer a Pipoca com leite ninho para lanche - Reprodução Canva
Aprenda a fazer a Pipoca com leite ninho para lanche – Reprodução Canva

Primeiramente, coloque óleo e açúcar em uma panela, mexendo bastante até que o açúcar pareça que vai iniciar seu derretimento. Após, coloque água e o milho de pipoca, mexendo bem todos os ingredientes, para que ganhem consistência.

Continua depois da publicidade

Logo depois, deixe em fogo alto e comece a balançar a panela, até quando a pipoca estourar. Em seguida, deixe o fogo baixo e mexa a panela, isso para que o bafo faça seu papel.  E faça até o resto das pipocas irem estourando.

Assim que as pipocas não estourarem mais, desligue o fogo. A pipoca ficara caramelizada. Você deve colocar então, o leite ninho em uma vasilha para ir salpicando na pipoca.

Depois disso, a sua pipoca com leite ninho estará pronta para servir! Fica deliciosa e com certeza você vai amar o resultado. Com isso, a sua hora de filmes com a família vai ficar ainda mais animada. Experimente essa receita simples e criativa.

Sugestão de consumo da receita

As pipocas são um curinga que vão bem em diversas situações. Quando se está vendo TV, um filme,  ou até se divertindo em reuniões e festas, a pipoca poderá ser o petisco ideal, e fará a diferença para as crianças.

Assim, essa receita de pipoca com leite ninho é perfeita para servir aos pequenos e a todos convidados. Aproveite bem o momento e divida a pipoca com a família!

Assim, leia agora: Medalhão De Frango Com Bacon: Confira Receita Completa E Deliciosa

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva bem saboroso, fácil de fazer e com resultado crocante e sequinho. Confira o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais