Anúncio

Pudim de laranja: sobremesa que rende até 6 porções incrivelmente deliciosas; confira agora

Um pudim especial que conquista pelo sabor

Anúncio


O pudim de laranja é uma deliciosa sobremesa, que mistura o doce do leite condensado com o cítrico  da laranja, formando uma deliciosa surpresa. Assim, para quem ama pudim, essa receita vai conquistar seu paladar. Por isso, veja hoje 03/02/2022, aqui no Blog Receitas Fáceis, como preparar esse pudim de laranja. Saiba que possui rendimento de 6 porções e preparo de 1h30 min, sem considerar o tempo necessário de geladeira. Veja como fazer agora essa sobremesa.

Continua depois da publicidade

Veja como preparar o pudim de laranja para sobremesa

Inclusive, a receita é bem fácil de se fazer e leva poucos ingredientes. Então, que tal fazer essa delícia para sobremesa, pois certamente todos vão adorar! Assim, separe os ingredientes para fazer essa deliciosa receita de pudim de laranja agora mesmo!

Leia aqui: Bolo simples de laranja: rende até 10 porções de dar água na boca

Ingredientes

  • 01 lata de leite condensado;
  • 400 mL de suco de laranja;
  • 4 ovos;
  • Raspas de uma laranja;
  • 240 g de açúcar;
  • 120 mL de água quente.

Modo de preparo do pudim de laranja

pudim de laranja para sobremesa
Pudim de laranja na sobremesa – Foto: Canva Pro

Comece o preparo pela calda. Afinal, você terá que caramelizar uma forma com furo no meio, de 20 cm de diâmetro para o preparo desse pudim de laranja. A calda é um caramelo simples.

Dessa forma, em uma panela, derreta o açúcar na água quente e deixe formar um caramelo. Quando estiver uma cor de caramelo, não muito escura, despeje na forma. Assim faça movimentos circular com a forma e aos poucos, para que o caramelo fique em todas as paredes da forma. Cuidado para não se queimar!

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Depois de feito o caramelo, comece o preparo do pudim. Bata os ovos, com o leite condensado, o suco de laranja e as raspas de laranja. Despeje na forma. Leve a forma para assar no forno, em banho maria, a 180º C por aproximadamente uma hora e meia.

Para isso, basta colocar a forma em outra forma maior, sendo coberta com água, até metade da altura da forma do pudim que irá assar. Depois, retire do forno e leve para gelar por pelo menos 6 horas. Assim, o ideal é preparar o pudim de laranja no dia anterior ao que você pretende servir.

Então, basta deixá-lo na geladeira para desenformar e servi-lo no dia seguinte ou horas depois de feito. Desse modo, ao chegar a hora de servir, retire da geladeira e vire a forma em um prato maior. Se tiver dificuldade de remover o pudim, basta raspar uma faca na beirada da forma e o pudim irá se soltar aos poucos.

Para servir

Sirva na sequência sirva essa guloseima adicionando mais raspas de laranja por cima, para decorar. E essa delícia cai muito bem com uma taça de licor. Aproveite bem sua receita de pudim de laranja!

Veja também: Bolo fofinho de maracujá com calda: faça essa receita hoje mesmo no café da manhã em 50 minutos

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Você pode conferir essa deliciosa receita de bolo de milho com goiabada e requeijão no nosso site, o link está aqui embaixo:

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais