Anúncio

Quais a melhores frutas para fortalecer a imunidade? Descubra

Veja as melhores frutas para consumo diário!

Anúncio


Para estar com a imunidade alta precisamos nos alimentar diariamente com bons alimentos e assim evitar também doenças que costumam aparecer quando a imunidade está baixa. Dito isto, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 19 de janeiro de 2022, a matéria que traz quais as melhores frutas para fortalecer a imunidade.

Continua depois da publicidade

Quais a melhores frutas para fortalecer a imunidade? Confira.

Primeiramente, é a partir de uma alimentação balanceada que mantemos nossa saúde e bem estar, assim, o corpo absorve todos os nutrientes provenientes dos alimentos ajudando a ter uma vida equilibrada.

Então, continue a leitura para conhecer quais são as melhores frutas para fortalecer a imunidade e se proteger do aparecimento de diversa doenças. Confira!

Leia também: Como reconhecer mel verdadeiro do falso? Saiba agora mesmo e evite ser enrolado

1.Frutas cítricas

Quais a melhores frutas para fortalecer a imunidade (1)
Quais a melhores frutas para fortalecer a imunidade (Imagem: Canva)

Então, antes de mais nada, dê preferência para as frutas cítricas.

Isso porque, elas contém grande quantidade de vitamina C, além de fibras e estimular resistência contra infecções e ainda fortalece o organismo contra gripes, resfriados, infecções na garganta, asma, bronquite e tosse.

Continua depois da publicidade

Assim, consuma diariamente laranja, limão, abacaxi, tangerina, acerolas para que você possa manter o corpo sempre hidratado e com a imunidade alta se protegendo, inclusive, contra a anemia.

Continua depois da publicidade

2.Frutos secos

Em segundo lugar, há também os frutos secos que ajudam a fortalecer a imunidade.

Assim, são eles as amêndoas, os amendoins, a noz do Pará e a castanha do caju que são frutos ricos em zinco que atuam na reparação de tecidos e cicatrização de feridas.

E além disso, também ajudam no desenvolvimento e ativação dos linfócitos T, que são células de defesa importantes para fortalecer a imunidade.

Sugestão de vida equilibrada para fortalecer a imunidade  – Confira nossas dicas e dê um up na sua saúde física e mental

Assim, para ter uma vida equilibrada e fortalecer a imunidade faça exercícios físicos regularmente.

Assim como, evite gorduras saturadas e o tabagismo, assim, como, a ingestão de bebidas alcóolicas que ajuda na destruição do organismo.

E além disso, tenha uma boa noite de sono, evite o consumo em excesso de remédios, beba pelo menos 2 litros de água por dia e consuma verduras, legumes e frutas para repor todas as energias perdidas ao longo do dia.

Isso porque, não é apenas o consumo diário de frutas que fará com que a sua imunidade aumente, mas sim, hábitos diários.

Assim, faça a ingestão das melhores frutas para fortalecer a imunidade e siga nossas outras dicas e sua imunidade estará sempre alta.

Leia ainda: Dicas de como incluir as frutas no cardápio da família no dia a dia; saiba e faça você também

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais