Receita de batata rústica na airfryer: pura praticidade e sabor no prato

Uma receita muito fácil de preparar e que faz todo mundo se apaixonar

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

receita de batata rústica na airfryer é uma receita muito saborosa, acessível e fácil de preparar. Entao, hoje 08/04, no Blog Receitas Fáceis, você vai aprender como facilitar sua vida na cozinha, o passo a passo de como preparar essa receita deliciosa que pode ser servida como entrada, acompanhamento ou mesmo petisco. Ela serve até 4 porções e fica pronta em no máximo 20 minutos.

Como fazer batata rústica na airfrayer

receita de batata rústica na airfryer é uma receita muito gostosa, além de ser ideal para preparar no dia a dia corrido e agitado da vida. Afinal, em apenas 20 minutos, e sem sujeira já fica pronto esse prato de batata rústica. Além disso, como é uma receita muito fácil, ela impressiona e conquista pelo sabor, não há quem prove e não se apaixone.

- Advertisement -

Leia também: Batata gratinada com creme: para surpreender sem esforço no almoço

Ingredientes de batata rústica na airfryer

  • 4 batatas grandes;
  • Sal a gosto;
  • Orégano a gosto;
  • Alecrim a gosto;
  • Tomilho a gosto;
  • Chimichuri a gosto;
  • azeite.

Modo de preparo

Receita de batata rústica
Receita-de-batata-rústica-na-airfryer (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de batata rústica na airfryer, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, selecione as batatas, portanto sugerimos batatas grandes e com a casca mais fininha, uma vez que, as batatas são preparadas com sua casca. Em seguida, higienize bem essas batatas, e corte todas em quatro partes, sempre no sentido vertical.

Dica: não corte as batatas muito finas, dado que, batatas rústicas são mais larguinhas e suculentas.

Em seguida, escolha um recipiente grande, adicione as batatas, os temperos e o azeite. Assim misture bem para que todas as batatas peguem tempero.  Por fim, leve as batatas para a cesta da airfryer, ajuste a temperatura em 200°C, e deixe por cerca de 15 minutos a 20 minutos, ou até suas batatas dourarem.

Depois é só remover da airfryer, colocar em um recipiente bem bonito e aproveitar a sua saborosa receita de batata rústica.

Sugestão de consumo

Sabe quando chega aquela visita, ou está acontecendo uma reunião em família, e não sabe o que preparar? Essa receita de batata rústica na airfryer é maravilhosa para esses momentos.

Uma vez que, não há quem não goste de uma batata quentinha e saborosa. Além disso, ela é super fácil de preparar, e você pode servir como petisco. Ela também serve como acompanhamento ou entrada para seu almoço ou jantar.

Além disso, os ingredientes dessa receita são super fáceis de encontrar. Assim os seus convidados não ficam esperando por muito tempo.

Dessa forma, você também pode servir suas batatas rústicas acompanhadas de molhos como: barbecue, ketchup e mostarda. Fica uma delícia!

Experimente e se surpreenda com o resultado e elogios, com certeza você vai conquistar muitos  após apresentar esse prato.

Veja também: Batata doce assada na air fryer; receita nutritiva e saborosa

Frango Escabeche da Dona Verônica

Essa é uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para remeter a infância e foi ensinado por gerações. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil e há várias opções para preparar esse prato.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.