Anúncio

Receita de bolo cremoso de fubá para o café da manhã que rende 10 porções incríveis

Aprenda a fazer essa delícia de bolo!

Anúncio


Essa receita de bolo é uma delícia e conta com um ingrediente especial. Assim, veja a receita de bolo cremoso de fubá para hoje, 14 de janeiro de 2022,  aqui na coluna Receitas Fáceis do Folha Go. Assim, ela fica pronta em aproximadamente de 40 minutos e rende 10 porções perfeitas para servir como café da manhã ou lanche.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer bolo cremoso de fubá e sirva no café da manhã

Essa receita, ao contrário das demais, conta com um ingrediente especial que vai transformar um lanche simples em uma sobremesa fantástica para deixar todos na sua casa babando e pedindo mais pedaços.

Assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de bolo cremoso de fubá. Confira!

Leia mais, logo depoisDelicioso Brigadeiro de Chocolate com Café é a sobremesa ideal para hoje; confira a receita

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes para preparar a receita de bolo cremoso de fubá:

  • 3 ovos;
  • 2 xícaras de (chá) de açúcar;
  • 1 xícara de (chá) de fubá mimoso;
  • 2 colheres de (sopa) de margarina;
  • 3 xícaras de (chá) de leite;
  • 1 xícara de (chá) de queijo parmesão ralado;
  • 3/4 xícara de (chá) de coco ralado seco;
  • 2 colheres de (sopa) de farinha de trigo;
  • 1 colher de (sopa) de fermento em pó.

Como fazer a receita de bolo cremoso de fubá

Receita de bolo cremoso de fubá para o café da manhã
Receita de bolo cremoso de fubá para o café da manhã (Imagem: Canva)

Primeiramente, pré-aqueça o forno a 180º C e unte uma assadeira. Em seguida, bata no liquidificador os ovos com o leite, o queijo que é o nosso ingrediente surpresa e a margarina. Depois disso, acrescente a farinha de trigo com o fubá mimoso e bata até que se torne uma mistura homogênea.

Continua depois da publicidade

Em seguida, acrescente o fermento e o coco ralado e misture com a ajuda de uma colher em uma tigela, assim, leve a massa para assar no forno por aproximadamente 40 minutos.

Então, ao ficar pronto, retire do forno e aguarde esfriar. Então, leve o bolo à geladeira por aproximadamente 02 horas ou até que fique gelado. Assim, basta retirar e se deliciar como lanche ou sobremesa.

Sugestão de consumo para a receita de bolo cremoso de fubá

Então, a massa deste bolo fica com aspecto de creme no interior, assim, na hora de fazer o teste do palito ele sairá úmido. Assim, observe a parte de cima do preparo que deverá ficar dourada enquanto as laterais soltam levemente da forma.

E além disso, você pode acrescentar cravos ou erva doce no preparo, pois, deixará o bolo com mais sabor e ainda vai surpreender mais seus familiares e amigos, por se tornar uma sobremesa dos deuses.

Ademais, o bolo cresce bastante, ou seja, utilize formas de preparo para bolo grandes.

Então, a receita de bolo cremoso de fubá é uma receita saborosa e rápida, além de render bastante e contar com o ingrediente do queijo. Que tal preparar hoje mesmo?

Veja também: Bolo de abacaxi simples: o seu lanche da tarde com um toque especial.

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais