Anúncio

Receita de bolo de coco de liquidificador: 10 porções para o café da manhã

Aprenda a fazer essa delícia de receita para lanche ou café da manhã!

Anúncio


Essa receita de bolo de coco de liquidificador é rápida e você pode servir como café da manhã ou lanche da tarde. Assim, o seu preparo dura cerca de 40 minutos e rende 10 porções! Dito isto, saiba hoje, domingo, 25 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de bolo de coco de liquidificador para o café da manhã

Essa receita é uma ótima opção de lanche para saborear junto a família na mesa do café da manhã, no lanche da tarde e a noite como sobremesa, assim, é um bolo saboroso e acessível a todos, pois, os ingredientes são baratos.

Então, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de bolo de coco de liquidificador. Confira!

Leia mais: Doce de leite caseiro; saiba como fazer usando lata e caixinha de leite condensado

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

  • Um copo de leite;
  • 3 ovos inteiros;
  • 2 copos de de farinha de trigo;
  • 50 g de coco ralado;
  • 2 copos de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de pó royal;
  • 2 colheres (sopa) de margarina derretida;

Agora, vamos aos ingredientes para a calda:

Continua depois da publicidade
  • 1 vidro de leite de coco;
  • 50 g de coco ralado;
  • 1 copo de açúcar;

Assim, você pode jogar por cima do bolo coco ralado, granulado colorido, cereja em calda e outros ingredientes se quiser deixar seu bolo ainda mais saboroso e especial, para uma festa de aniversário, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de bolo de coco de liquidificador

Receita de bolo de coco de liquidificador para o café da manhã
Receita de bolo de coco de liquidificador para o café da manhã (Imagem: Canva)

Primeiramente, bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Em seguida, leve a massa para assar em forma untada em forno preaquecido a 180 graus por cerca de 40 minutos ou até que o bolo fique dourado.

Depois disso, comece o preparo da calda. Assim, leve ao fogo os ingredientes da calda até que ela fique vistosa. Então, jogue-a por cima da massa e espere alguns minutos até que ela endureça. Depois disso, é só servir.

Dicas de consumo

Então, para deixar sua receita ainda melhor você pode acrescentar coco ralado por cima, ou, granulado colorido, ficando ao seu critério e criatividade.

Ademais, preste atenção no tempo de preparo do bolo para que ele não queime. Assim, coloque um garfo no bolo ainda no forno, se sair sujo significa que precisa ficar mais um tempo assando. Por outro lado, se sair limpo, o bolo está pronto para servir.

Então, você pode servir o bolo de um jeito bem simples com café, ou, pode usar toda a criatividade e transformar o bolo em um bolo de festa.

Assim, a receita de bolo de coco de liquidificador é a melhor sobremesa a custo benefício para fazer em qualquer dia da semana.

Veja também: Pavê dois amores: inesquecivelmente saborosa! Veja a receita

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais