Bolo simples de leite: com rendimento de 8 porções, e são perfeitas para seu café da manhã

Aprenda como fazer esse quitute especial em até 1 hora

Bolo simples de leite com rendimento de 8 porções; Veja aqui! - Foto: Pexels
0

- Advertisement -

Nada mais gostoso que uma bela fatia de um bolo simples de leite no momento do café da manhã ou lanche. Pois bem esse bolo incrivelmente saboroso é feito com poucos ingredientes, de maneira rápida e simples, e fica divino com a xícara de café ou de chá. Por isso, hoje  (27 de outubro), aprenda aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, como preparar esse quitute em até 60 minutos e garanta 8 porções saborosas.

Aprenda a receita de bolo simples de leite para café da manhã ou lanche

Essa é uma receita simples, que serve de base para outras preparações, por exemplo. Se você desejar, pode fazer uma cobertura simples. Mas, não é essencial, já que o bolo por si só, fica macio e fofinho. Ficou interessado (a)? Então, separe os ingredientes e faça essa deliciosa receita de bolo simples de leite hoje mesmo! Confira!

- Advertisement -

Leia aqui: Pão caseiro fofinho: veja como preparar aqui e faça hoje mesmo

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 3 ovos;
  • 4 colheres (sopa) de margarina ou manteiga;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Modo de preparo do bolo simples de leite

bolo simples de leite para café da manhã ou lanche
Bolo simples de leite com rendimento de 8 porções para café da manhã ou lanche; Veja aqui! – Foto: Pexels

Primeiramente, separe as claras das gemas dos ovos e bata-as em neve. Reserve. Em uma batedeira, misture as gemas, o açúcar e a margarina (ou manteiga) até formar um creme homogêneo. Então, vá aos poucos, acrescentando a farinha peneirada.

Aliás, lembre-se que é importante peneirar a farinha para que a massa não fique com grumos, que são partes da farinha que não se dissolvem, comprometendo a receita. De fato, essa é uma dica importante e que faz toda a diferença!

Após, pare de bater na batedeira e incorpore as claras em neves manualmente, mexendo em um único sentido. A seguir, misture o fermento, também manualmente, para não retirar o ar de dentro da massa. O que deixará sua receita de bolo simples de leite bem fofinha é o ar que fica das claras em neve. Portanto, é essencial misturá-las com calma, para deixar a massa bem aerada.

Continuando o preparo do bolo

Escolha uma assadeira de 20 cm de diâmetro, com um furo no meio. Unte-a e enfarinhe bem. Despeje a massa e leve ao forno preaquecido a 200º C por pelo menos 35 minutos, ou até dourar a parte superior. Espete um palito no interior do bolo e observe se ele sai limpo, antes de retirar o bolo do forno. Retire do forno e aguarde um pouco para desenformar. Pronto!

Seu delicioso bolo simples de leite está pronto para ser apreciado por todos. Você também pode incrementar a receita, se desejar, adicionando chocolate granulado na receita, transformando esse mesmo bolo de leite em bolo formigueiro. Ou então, fazendo uma cobertura de chocolate meio amargo ou goiabada derretida, para colocar por cima! Também fica uma delícia! Experimente!

Veja também: 5 passos para fazer um bolo perfeito; dicas infalíveis na cozinha

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva bem saboroso, fácil de fazer e com resultado crocante e sequinho. Confira o vídeo!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais