5 passos para fazer um bolo perfeito; dicas infalíveis na cozinha

Aprenda dicas importantes e não erre mais na hora de fazer o bolo

Dicas de como fazer o bolo perfeito (Canva)
0

- Advertisement -

Você quer muito fazer aquele bolo perfeito, mas tem a receita e dicas de como acertar em tudo? Se esse é o seu caso, siga esses 5 passos para conseguir fazer aquele bolo, digno de confeiteiro profissional! Aprenda como preparar aquele bolo perfeito e conseguir elogios, siga o passo a passo aqui, no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, hoje 23/10, e não erre mais!

Aprenda agora mesmo a fazer um bolo perfeito: veja as dicas

Fazer aquele bolo totalmente fofinho, assado no ponto, cheiroso e que todos provem e elogiem, até pode parecer difícil, mas com essas dicas de hoje, o bolo será digno dos deuses. Assim, sem mistério e sem mais delongas, aprenda os 05 passos para fazer o bolo perfeito!

- Advertisement -

Leia aqui: Bolo de chantininho com chocolate; o bolo perfeito para comemorar

Bolo Perfeito, dicas
Bolo Perfeito, ideal para todos os momentos, veja dicas (canva)

1. Selecione os ingredientes para o bolo perfeito e mantenha a temperatura certa

Parece óbvio, mas não é! Muitas pessoas ao pensarem em fazer um bolo, começam sem ter certeza se já tem todos os ingredientes necessários.

Já pensou em bater um bolo e na hora de colocar o fermento em pó, você descobrir que não tem fermento em casa? Ou então que o fermento está fora da validade?

Então, veja a receita e já deixe todos os ingredientes à mão, lembrando sempre de conferir a data de validade dos produtos utilizados.

Também separe com antecedência e os deixe na temperatura ambiente para uso. Caso a receita peça algum ingrediente gelado, então, nesse caso será diferente.

2 – Peneire a farinha e secos

Outra dica importante que ajuda bastante o bolo ficar perfeito é peneirar bem a farinha. Isso porque a farinha, quando não peneirada, pode ficar com grumos, que não são dissolvidos pela batedeira.

Com isso, você pode acabar encontrado grumos de farinha no meio do seu bolo, depois de assado. Os grumos, de fato, não conseguem ser dissolvidos e assim, não dissolvem ao ser incorporados à massa.

Portanto, peneirar a farinha, como outros itens secos, pois isso ajuda bastante a massa ficar mais homogênea e, assim, o bolo sair perfeito!

3 – Use medidas padrão

Uma xícara de cerâmica pode ter um volume interno de 250 mL ou até 350 mL. Então, quando em uma receita se diz: “uma xícara de leite”, 100 mL é muita coisa de diferença!

Por isso, para fazer o bolo, use medidas padrão. Você encontra essas medidas para vender com facilidade. Nelas, uma xícara contém exatamente 240 mL.

O mesmo vale para uma colher de sopa, que pode ser uma colher rasa ou uma colher cheia. E essa diferença pode fazer sua massa desandar.

Então, vale a mesma regra: use as medidas certas e padrão quanto aos ingredientes adicionados.

4 – Preaqueça o forno

Para seu bolo crescer bem, além de escolher ingredientes de qualidade e usar as medidas certas, você precisa preaquecer o forno. Isso porque quando você põe a massa de bolo pronta, na forma, em um forno frio, o crescimento não é feito da maneira ideal.

É essencial que a massa, quando pronta, ser colocada no forno já com a temperatura adequada. Assim, o fermento, que já começou a agir, ganha a ação essencial da temperatura, que fará com que a massa cresça da maneira correta.

5 – Segure a ansiedade e não abra o forno antes!

A última dica é exatamente essa: não abra o forno antes de 30 minutos. Se você abrir o forno antes do processo de assar terminar, certamente seu bolo vai murchar e não ficará perfeito!

Pronto! Com essas dicas, certamente seu bolo ficará sensacional!

Veja também: Bolo Pink; um bolo perfeito para fazer a festa e encantar

 Dicas para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais