Carne de panela desfiada: a receita ideal para o seu almoço e jantar

Essa receita é uma ótima opção para servir no almoço e ou jantar, o sabor é incrível e toda família vai amar.

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

receita de carne de panela desfiada é uma daquelas receitas bem especiais, e fica perfeita para servir no almoço ou jantar para toda a família, dado que, seu resultado é uma carne bem saborosa e macia. Então, hoje 15/04, no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar esse prato e surpreender a todos com o resultado. E saiba que rende uma média de 15 porções e gasta-se 2 horas de preparo. Confira!

Como fazer carne de panela desfiada

receita de carne de panela desfiada é simples de ser preparada, sendo assim, o cozinheiro não precisa possuir muitas habilidades na cozinha. Além disso, é uma ótima escolha para quando se vai receber muitos convidados, pois seu rendimento é farto, 15 porções para degustar bastante.

- Advertisement -

Leia também: Carne assada na panela de pressão; receita prática para o almoço

Ingredientes da receita

  • 2 kg de coxão mole;
  • 2 cebolas;
  • 1 cenoura;
  • 4 dentes de alho;
  • 3 tomates pelados em cubos;
  • 1 xícara (chá) de água fervente;
  • ½ xícara (chá) de vinho tinto;
  • azeite a gosto;
  • 3 folhas de louro;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino moída a gosto.

Como fazer a carne de panela desfiada

Carne de panela desfiada receita para o almoço ou jantar
Carne de panela desfiada receita para o almoço ou jantar. Foto: Canva Pro

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de carne de panela desfiada, siga o passo a passo para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue a carne já descongelada e corte em pequenos pedaços para facilitar na hora de desfiar a carne. Em seguida, pegue uma panela grande de pressão, e adicione um fio de azeite, assim leve ao fogo e adicione a carne cortada em cubos.

Nesse momento você deve deixar a carne dourar, contudo vire a carne constantemente para que doure dos dois lados. Além disso, aproveite esse momento para temperar a carne com sal e pimenta a gosto, depois adicione a cebola cortada em rodelas. Assim misture por cerca de 3 minutos, ou até que a cebola murche.

Em seguida, lave e corte a cenoura, pique o alho, corte os tomates em pequenos cubos e adicione todos esses ingredientes na panela de pressão e misture bem. Agora você deve adicionar todos os outros ingredientes restantes, tampar a panela de pressão e deixar no fogo até que pegue pressão.

Desse modo, após pegar pressão deixe a panela em fogo baixo por mais 30 minutos. Por fim, desligue a panela após esses 30 minutos. Dessa forma retire a pressão da panela, abra e com dois garfos grandes desfie a carne facilmente. Esse processo é muito fácil, uma vez que, a carne vai estar bem macia depois do cozimento. Então é só servir.

Sugestão e consumo

Essa receita de carne de panela desfiada é uma ótima opção para preparar no almoço. E o prato pode ser servido com um arroz soltinho, feijão carioca e uma salada mix de folhas.

Assim o seu almoço ou jantar ficará completo e com certeza vai agradar a todos os seus convidados e familiares. Experimente e se surpreenda com o resultado!

Veja também: Carne Assada Na Panela De Pressão; Veja Como Preparar Uma Receita Suculenta

Frango Escabeche da Dona Verônica

Veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para nos remeter a infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil e há várias opções para preparar esse prato. Confira!

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.