Como fazer a receita perfeita de abóbora assada com casca no forno

Ela fica simplesmente uma delícia

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Hoje (15/04) você irá aprender a fazer uma receita de abóbora assada com casca aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go. Aliás, a receita rende algo em torno de 4 porções fartas. Agora, quanto ao seu tempo de preparo é de 1 hora e 10 minutos. Além disso, no que diz respeito ao seu nível de dificuldade, ele pode ser considerado como fácil. Venha conferir!

Saiba como fazer abóbora assada com casca

Inegavelmente, há um único ingrediente nessa receita de abóbora assada com casca que você pode eventualmente substituir por algum outro. Com efeito, caso assim o deseje, pode usar orégano ou curry no lugar da páprica, por exemplo. No mais deve seguir a receita.

- Advertisement -

Leia mais: Abóbora assada e recheada com camarão; receita saborosa para o jantar

Ingredientes da abóbora

  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • Sal a gosto;
  • ½ abóbora cabotiá, com casca e tudo;
  • Páprica a gosto.

Passo a passo da abóbora

receita de abóbora assada com casca (Imagem Pinterest)
receita de abóbora assada com casca (Imagem Pinterest)
  • Primeiramente, ligue o forno a uma temperatura de 200oC para poder preaquecer.
  • Em seguida, tire todas as sementes e as fibras da abóbora com a ajuda de uma colher. Se quiser, pode armazenar as fibras para elaborar sopa ou caldo e as sementes para assar e fazer petisco.
  • Logo depois, busque cortar a abóbora em gomos com aproximadamente 1 a 2 dedos de espessura. A fim de fazer isso, utilize uma faca grande e tenha muita cautela.
  • Então, espalhe uma colher de sopa de azeite no fundo da assadeira, distribuindo bem.
  • Agora, organize os gomos da abóbora na assadeira, com a casca para o lado, de uma maneira que elas não se sobreponham.
  • Não obstante, salpique um pouco de páprica e sal.
  • Além disso, procure regar com mais uma colher de sopa de azeite.
  • Assim, leve ao forno a 200oC para assar por cerca de 15 minutos, na grade mais baixa do forno.
  • Depois, abra o forno, tire a forma e vire os gomos de abóbora (a essa altura, eles já devem se encontrar com a parte de baixo dourada).
  • Na sequência, asse por mais uns 15 minutinhos. Averigue então se a abóbora está bem macia. Se porventura não estiver, não desista! Deixe a abóbora por mais um tempo e prossiga verificando de tempos em tempos.
  • Por fim, desligue o forno e, caso possa, deixe a abóbora já assada descansar por algo em torno de 10 minutinhos (no interior do forno mesmo) antes que possa servir.

Uma sugestão de consumo da abóbora assada com casca do Receitas Fáceis

Surpreendentemente, esta abóbora pode atuar como o prato principal do almoço ou jantar. Neste caso, basta servi-la com coentro fresco em abundância e coalhada seca. Ademais, ela pode também fazer combinação com uma salada de rúcula ou agrião, bem temperada e com vinagre balsâmico e limão, por exemplo.

Se quiser, ela pode complementar ainda um risoto bem gostoso, seja ele com ou sem queijo. Ou até a abóbora pode rechear um omelete. Pois bem as combinações são variadas, pois é um prato versátil e saboroso. Aproveite!

Veja também: Purê de abóbora: veja o passo a passo dessa receita deliciosa

Frango Escabeche da Dona Verônica

Essa é uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para remeter a infância e foi ensinado por gerações. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil e há várias opções para preparar esse prato

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.