Anúncio

Receita de couve flor gratinada: prato saudável para acompanhar o jantar que rende 06 porções

Veja como fazer essa delícia gratinada!

Foto do revisor (Cristina Duarte)
Revisado por: (Cristina Duarte)
Anúncio


Essa receita de couve flor gratinada é perfeita para se fazer em um almoço mais especial e vai surpreender no sabor além de ser nutritivo, saboroso e saudável.

Continua depois da publicidade

Assim, ela rende aproximadamente 30 minutos e rende cerca de 06 porções! Confira o passo a passo hoje, 23 de junho de 2022 no Blog Receitas Fáceis.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a receita de couve flor gratinada para servir jantar

Então, essa receita é fantástica além de ser bastante nutritiva e cremosa e você pode servir com diversos acompanhamentos como mostraremos adiante, assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de couve flor gratinada. Confira o passo a passo!

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

Receita de couve flor gratinada para almoço (1)
Receita de couve flor gratinada para almoço (Imagem: CanvaPro)

Agora vamos aos ingredientes necessários para fazer a receita de couve flor:

  • 2 pacotes de tempero amarelo;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 02 xícaras de (chá) de leite;
  • 01 dente de alho amassado;
  • 02 colheres de (sopa) de manteiga;
  • 150 g de presunto, ralado;
  • 02 colheres de (sopa) de trigo dissolvida em leite;
  • 150 g de muçarela ralada;
  • Queijo parmesão ralado;
  • 01 couve-flor pequena;
  • Sal a gosto.

Como fazer a receita de couve flor gratinada

Agora que você já sabe todos os ingredientes para a receita de couve flor gratinada, vamos ao passo para que você não erre, assim, siga a risca as recomendações.

Dessa forma, comece higienizando a couve flor para poder retirar todas as impurezas antes de começar a receita.

Depois disso, cozinhe a couve flor na água juntamente com os demais temperos, adicionando pouco a pouco para que a couve flor absorva todos os temperos.

Adiante, separe a couve flor em uma travessa para que se possa fazer o molho, assim, coloque a manteiga em uma frigideira ou panela e deixe derreter um pouco.

Em seguida, adicione os alhos para fritá-los e vá adicionando aos poucos, o leite o trigo mexendo bem até que o molho engrosse. Assim, inclua o sal a gosto, o presunto e a muçarela e mexa bem finalizando com o creme de leite.

Então, para finalizar, despeje o molho por cima da couve flor na travessa e jogue queijo ralado por cima levando ao forno para gratinar até que o queijo derreta.

Sugestão de consumo da receita

Assim, essa receita de couve flor gratinada é ideal para ser servida juntamente com uma carne assada para que os sabores se harmonizem no prato, assim, também pode ser acompanhada com pratos de frango e sendo servida nas refeições principais.

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer. Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Portanto, confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais