Anúncio

Receita de macaron simples: doce de tradição francesa irresistível e que fica pronto em 30 minutos

Veja que receita de sobremesa deliciosa para fazer na sua casa!

Anúncio


Essa receita de macaron simples é a sobremesa dos sonhos que você vai poder fazer na sua casa. Assim, seu preparo dura cerca de 30 minutos e rende 20 porções! Dito isto, saiba hoje, 11 de dezembro de 2021, como preparar essa delícia de modo simples e prático, conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de macaron simples e tenha um pedacinho da França na sua casa

Pois bem, você não precisa ter experiência de confeiteiro e nem mesmo ir até a França para experimentar essa sobremesa que tem feito a cabeça das pessoas no mundo inteiro. Assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de macaron simples, em síntese um delicioso biscoito recheado com vários sabores diferenciados e bem colorido. Confira essa delícia!

Leia mais: Brownie tradicional crocante e macio: confira o passo a passo e as dicas para não errar na receita.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

  • 3 claras de ovos;
  • 300 gramas de açúcar de confeiteiro;
  • 1 pitada de corante de confeiteiro;
  • 150 gramas de farinha de amêndoas peneirada;
  • 3 colheres de (sopa) de geleia de morango;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • Mesma medida de leite condensado

Como fazer a receita de macaron simples

Receita de macaron simples para sobremesa
Receita de macaron simples para sobremesa (Imagem: Canva)

Primeiramente, coloque em uma batedeira as 3 claras de ovos e deixe batendo, em seguida junte as gemas e vá despejando aos poucos os 100 gramas de açúcar de confeiteiro. Então, quando estiver no ponto de neve, adicione o corante em pó ou gel, isso para dar cor a sua massa. Reserve.

Dica: quando estiver preparando sua massa, pode variar nas cores do corante, preparando massas com cores que mais apreciar.

Continua depois da publicidade

Em seguida, em outra vasilha peneire as 150 gramas de farinha de amêndoas juntamente com 200 gramas de açúcar de confeiteiro misturando bem. Depois disso, acrescente a essa mistura a clara batida em neve e misture aos poucos com a ajuda de uma colher.

Continua depois da publicidade

Dica: neste momento, é importante que a massa não fique muito mole e nem muito grossa, o ponto deve ser de não grudar nas mãos e cair aos poucos da colher.

Em seguida, coloque a massa em um saco de confeiteiro. Depois disso, em uma bandeja coloque papel de confeiteiro no fundo, fure o saco de confeiteiro e deixe a massa cair devagar, assim fazendo biscoitos com a massa no tabuleiro.

Em seguida bata o tabuleiro para tirar o ar da massa e deixe descansar tudo por uma hora. Então, leve ao forno preaquecido a 150 graus por 15 minutos. Retire do forno e só pode virar quando estiver frio.

Agora, vamos ao preparo do recheio. primeiramente, em uma panela com fogo baixo, adicione uma caixinha de leite condensado e três colheres de (sopa) de geleia de morango até engrossar. Então,  retire do fogo e misture bem com o creme de leite.

Então, para montagem, pegue o macaron assado e o vire, assim coloque o creme ou recheio preparado no centro e pegue outro assado e tampe por cima, formando espécie de sanduíche. Depois é só servir e aproveitar muito essa delícia.

Sugestão

Essa sobremesa pode ser degustada sozinha, que fica perfeita. Mas também pode ser servida com um delicioso chá ou café. Seja como for fica deliciosa, não deixe de fazer e experimentar!

Por fim, veja também: Bolo de sorvete caseiro; irresistível sobremesa para o fim do ano.

Cones Recheados

A dica da microempreendedora Thalyene Shirley, uma receita de cone recheado com ganache para a Páscoa que dura 30 minutos de preparo. De fato, essa receita é tão especial, que até as crianças podem fazer. Vamos ver?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais